Associação Brincantes irá organizar Festival Junino a nível nacional em Floriano

27/03/2015 14h10


Fonte ASCOM

A Associação Brincantes do Folclore Nordestino responsável pela realização de grandes eventos culturais em Floriano e região, vem agora com mais dois grandes projetos para o período junino - o retorno da Quadrilha Junina A Mais Forte do Sertão e a realização do 7º Festival Nordestino de Cultura Junina que este ano será realizado a nível nacional.

Imagem: ASCOMAssociação Brincantes irá organizar Festival Junino a nível nacional em Floriano.(Imagem:ASCOM)

Os preparativos para a quadrilha junina que estava desativada por alguns anos, voltou com força, jovens estudantes e amantes da cultura junina já ensaiam os primeiros passos e compõem as coreografias. Cenários, figurinos e destaques já estão no ateliê de criação do grupo.

Já o festival, depois do sucesso que foi o 6º festival em 2014, o grupo pensou grande e resolveu apostar num evento nacional, esse ano quadrilhas juninas de outros estados brasileiros virão a Floriano mostrar toda a sua beleza e desenvoltura num costume totalmente nordestino.

“As expectativas são as melhores possíveis, estamos trabalhando muito para fazer desses projetos eventos inesquecíveis para cultura de Floriano e do Piauí,”
disse Leonardo Carlos, presidente da Associação Brincantes.

Imagem: ASCOMAssociação Brincantes irá organizar Festival Junino a nível nacional em Floriano.(Imagem:ASCOM)Associação Brincantes irá organizar Festival Junino a nível nacional em Floriano.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, cultura, festival