Alvorada festiva marca início dos festejos de Nossa Senhora da Guia em Floriano

11/09/2013 14h37

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O bairro Nossa Senhora da Guia, em Floriano, celebra mais um novenário em honra a sua padroeira, a mãe e discípula que incentiva o anúncio da Boa Nova com alegria e renovado ardor missionário. 

Com o tema “Discípula e missionária do Senhor”, este ano os festejos comemoram 93 anos de devoção popular a Nossa Senhora da Guia, a mãe que acolhe e conduz seus filhos em busca de salvação a Deus pai.

As festividades de abertura do novenário tiveram início às 05h00 desta quarta-feira (11), com alvorada festiva, queima de fogos e a presença da Banda do município, que tocou musicas tradicionais em homenagem a padroeira.

Imagem: FlorianoNewsAlvorada festiva marca início dos Festejos Nossa Senhora da Guia em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Logo após foi servido um café da manhã comunitário no adro da igreja. Entre os presentes estavam o Vice-prefeito de Floriano, Salomão Holanda, representando a Prefeitura de Floriano e alguns fieis devotos.

À noite a recitação do terço será iniciada às 19h00 e a celebração eucarística terá início às 19h30.

Imagem: FlorianoNewsAlvorada festiva marca início dos Festejos Nossa Senhora da Guia em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Durante os dez dias de festejos serão realizadas novenas, missas, torneios, leilões, corridas de cavalo e festa dançante. O novenário prossegue até dia 20 de setembro, encerrando com procissão às 17h30, seguida de Santa Missa.

Imagem: FlorianoNewsNossa Senhora da Guia.(Imagem:FlorianoNews)Nossa Senhora da Guia.

Os festejos de Nossa Senhora da Guia tem uma tradição de quase 100 anos, onde devotos de todas as partes do estado visitam o santuário no bairro Guia em romarias de agradecimento às graças alcançadas ou com o objetivo espiritual buscar milagres na oração, seguindo a Deus no templo de Nossa Senhora da Guia.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano