Alunos realizam projeto Política e Cidadania na Unidade Escolar Djalma Nunes

30/09/2014 18h56

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os alunos de Unidade Escolar Djalma Nunes, localizada próxima a ponte que liga Floriano a Barão de Grajaú, tiveram a iniciativa de organizar um projeto em prol da sociedade na intenção de conscientizar o eleitor da importância do voto.

Em entrevista ao Portal FlorianoNews, o Diretor Geral, Marcos Aurélio, disse que o evento está sendo abraçado por todos os alunos com muito empenho.

Imagem: FlorianoNewsDiretor Marcos Aurélio(Imagem:FlorianoNews)Diretor Marcos Aurélio

O evento será realizado no dia 2 de outubro, véspera de entrega da escola para a Justiça Eleitoral para a colocação de urnas.

Os alunos estarão apresentando uma exposição que compara a política do período governado por Getúlio Vargas, que ficou conhecido como República do Café-com-leite, do Voto de cabresto.

Segundo Marcos Aurélio, o projeto envolve alunos de 7ª série ao 3º ano do Ensino Médio. Eles estarão fazendo uma reconstituição das eleições e do processo eleitoral de 1889 até os dias atuais, e que tem como objetivo principal, conscientizar as pessoas da importância do voto livre, ou seja, uma crítica ao voto de cabresto na conjuntura atual.

Na ocasião, o Diretor relatou as precárias condições a qual a escola está passando, e que a mesma não está recebendo nenhum tipo de incentivo do Governo Federal.

A escola está funcionando com o Ensino Fundamental, Médio e atualmente com um curso Técnico em Serviço Público, com a primeira turma sendo concluída em 02 de novembro de 2014.

Os alunos usaram da criatividade, aproveitaram o período eleitoral e fizeram cartazes eleitorais como eles mesmos sendo os canditados.

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)