Aldemar Pereira Lima é ordenado sacerdote

01/03/2015 09h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na noite do último sábado (28), a igreja católica de Floriano celebrou a ordenação presbiteral de Aldemar Pereira Lima. A ordenação aconteceu na Catedral São Pedro de Alcântara, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Valdemir Ferreira dos Santos, e contou com a presença de párocos de Floriano e cidades vizinhas, familiares, amigos e correligionários do novo sacerdote.

Imagem: FlorianoNewsAldemar Pereira Lima é ordenado sacerdote.(Imagem:FlorianoNews)

O sacramento da Ordem é constituído por três etapas: episcopal, diaconal e presbiteral. Cada qual possui um rito de ordenação próprio, porém o comum entre eles é a imposição das mãos e a prece de ordenação.

A ordem presbiteral é denominada também sacerdotal. Segundo o Pontifical Romano, a ordenação presbiteral é constituída por seis partes: eleição do candidato; homilia; propósito do eleito; ladainha; imposição das mãos e prece de ordenação; unção das mãos e entrega da patena e do cálice.

Biografia

Filho de Januário Pereira Lima e de Maria Ferreira Nunes, Aldemar Pereira Lima nasceu em 26 de dezembro de 1977, em Passagem da Inhuma, município de Oeiras. Respondeu o chamado de Deus à vocação sacerdotal, no ano de 2004.

Atento aos desígnios de Deus resolveu ir morar em Brasília- DF, onde vivenciou a experiência diocesana na qual se identificou com a espiritualidade de Jesus, Bom Pastor, inerente a todo padre diocesano. Em Brasília-DF, foi acompanhado pela equipe de formadores do Seminário Maior Nossa Senhora de Fátima, durante o ano de 2005. No final do mesmo ano, com o desejo de ajudar sua diocese de origem, e seguindo as orientações dos formadores do seminário, resolveu retornar a Floriano.

Imagem: FlorianoNewsPadre Aldemar Pereira Lima(Imagem:FlorianoNews)Padre Aldemar Pereira Lima

Acolhido por Dom Augusto, em 04 de abril de 2006, ingressou no Seminário Menor João XXIII, em Floriano. No dia 02 de fevereiro de 2008, passou a morar no Seminário Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus, em Teresina, para fazer os estudos da Filosofia. Em 2010, por iniciativa de Dom Valdemir, iniciou o curso de Teologia na Universidade Católica de Pernambuco e passou a residir em Olinda, no Seminário Maior Nossa Senhora das Graças, da Arquidiocese de Olinda e Recife.

No próximo dia 20, Padre Aldemar Pereira Lima assume a missão de Administrador paroquial da Paróquia São Raimundo Nonato, no bairro Irapuá II, em Floriano.

Imagem: FlorianoNewsAldemar Pereira Lima é ordenado sacerdote.(Imagem:FlorianoNews)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews