ALBEARTES comemorou 16 anos de existência com posse de novo membro sócio efetivo

09/07/2013 13h58

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Academia de Letras e Belas Artes de Floriano e Vale do Parnaíba (ALBEARTES), realizou na noite da última segunda-feira (08), uma Sessão Extraordinária, comemorando o aniversário da cidade de Floriano, bem como os 16 anos de fundação da ALBEARTES.

Na ocasião, foi empossado na Academia de Letras e Belas Artes de Floriano o novo sócio efetivo, Salomão Cury Oka, membro imortal da cadeira de número 11, cujo patrono é o religioso Frei Antônio Cúrcio.

Para Salomão Cury Oka, assumir a cadeira será uma grande responsabilidade, em que dará seguimento aos ensinamentos, a produção artística, científica e literária de Frei Antônio Cúrcio, cujo trabalho de vida foi totalmente pautado na educação das futuras gerações.

“Estou muito feliz e muito honrado, porque coincidentemente também é meu aniversário e foi um grande presente que recebi poder sentar no assento de Frei Antônio Cúrcio”, disse emocionado.

Imagem: FlorianoNewsSalomão Cury Oka, membro imortal da cadeira de número 11.(Imagem:FlorianoNews)Salomão Cury Oka, membro imortal da cadeira de número 11.

O novo membro sócio efetivo da ALBEARTES afirmou ainda que irá buscar com afinco não decepcionar os colegas albeartianos, nem o público em geral, especialmente os alunos educados pelo frade italiano Antônio Cúrcio.

De acordo com o Presidente da ALBEARTES, o imortal José Bruno dos Santos, a Sessão Extraordinária, que marcou mais um ano de luta, foi muito bonita e bastante participada.

Imagem: FlorianoNewsJosé Bruno dos Santos,  Presidente da ALBEARTES.(Imagem:FlorianoNews)José Bruno dos Santos, Presidente da ALBEARTES.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano