ALBEARTES abre inscrições para aulas de violão e teclado

15/03/2014 07h29

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Academia de Letras e Belas Artes de Floriano e Vale do Parnaíba (ALBEARTES) está abrindo inscrições para a escola de música.

O projeto, que ofertará aulas gratuitas, contemplará jovens carentes que desejam aprender a tocar violão e teclado.

De acordo com o acadêmico da ALBEARTES, José Paraguassú, a também acadêmica Maria Carvalho doou 5 violões e 2 teclados, além de custear um professor para ministrar as aulas.

A entidade conseguiu ainda com empresários locais que também abraçaram a causa mais 6 instrumentos, totalizando 10 violões e 3 teclados.

José Paraguassú ressaltou que as aulas da escola de música são para os jovens mais carentes, que terão a oportunidade de aprender a tocar instrumentos musicais gratuitamente.

“Nós vamos dar oportunidade a aquelas pessoas que não podem pagar um professor, que não podem comprar um instrumento, e terão agora oportunidade de aprender a tocar”, disse.

Imagem: FlorianoNewsJosé Paraguassú(Imagem:FlorianoNews)José Paraguassú

As inscrições para as aulas de violão e teclado terão início na próxima segunda-feira (17), na Secretaria Municipal de Educação, com a professora Lurdinha Lopes. As aulas serão ministradas na sede da ALBEARTES, no bairro Sambaíba Velha.

Para a Academia de Letras e Belas Artes de Floriano e Vale do Parnaíba a iniciativa é mais uma maneira de evitar que os jovens adentrem no mundo da criminalidade e das drogas.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, albeartes, aulas