Agentes Penitenciários de Floriano decretam greve por tempo indeterminado

27/11/2014 15h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Reivindicando a atualização salarial, os agentes da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na localidade Vereda Grande, estão em greve desde a última segunda-feira (24).

Segundo os agentes penitenciários, a greve acontece em decorrência do não cumprimento do acordo firmado pelo Governo do Estado para reajuste nos salários da categoria no mês de novembro.

“Desde a segunda-feira a gente está parado, porque o Governador não está atendendo as nossas reivindicações, que já vem desde a última greve que fizemos, e os reajustes que estavam previstos para novembro ele não concedeu. Agora em novembro ele resolveu, além de tirar parte do nosso extraordinário, não deu o nosso reajuste”, disse o agente.

Imagem: FlorianoNewsAgentes Penitenciários de Floriano decretam greve por tempo indeterminado.(Imagem:FlorianoNews)

Além da cobrança pelo reajuste salarial, os servidores exigem melhores condições de trabalho.

“O diretor está se esforçando aqui para não ser cortado definitivo o fornecimento de gás, porque a secretaria não esta pagando, não tem medicação para os detentos, combustível não tem, inclusive os juízes estão dando combustível para poder fazer as audiências, e tendo em vista esse descaso, o sindicato fez uma assembleia geral dia onze e foi deflagrada a greve”,
denunciou.

Imagem: FlorianoNewsAgentes Penitenciários de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Agentes Penitenciários de Floriano.

Atualmente a População carcerária da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima é de 240 detentos. Durante a greve, algumas atividades serão asseguradas tais como a distribuição de alimentação, realização de conferências de detentos, cumprimento de medidas judiciais como alvarás de Soltura e cumprimento de mandados de prisão e atendimento médico de urgência e emergência.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários, a greve pode ser suspensa, em caso de atendimento do pleito por parte do Poder Executivo Estadual.

Imagem: FlorianoNewsPenitenciária Gonçalo de Castro Lima(Imagem:FlorianoNews)Penitenciária Gonçalo de Castro Lima

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews