Advogado Jairo Lima lança o livro "As Desventuras de Zé Doca" em Floriano

28/02/2015 09h58

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsAdvogado Jairo Lima lança o livro

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Floriano promoveu, na noite da última sexta-feira (27), o lançamento do livro “As Desventuras de Zé Doca”, do advogado e professor Jairo Lima.

O livro, que possui um prólogo e 25 capítulos, é uma ficção com pitadas de humor sórdido, que narra as desventuras do azarado Zé Doca, um sertanejo pobretão, mas esperto, que envolve-se em uma séria de infortúnios.

Imagem: FlorianoNewsAdvogado Jairo Lima lança o livro

De acordo com Jairo Lima “As Desventuras de Zé Doca” se encaixa no perfil buscado, ainda mais por abordar o sertão e a perspicácia do sertanejo, tema em voga após o sucesso do saudoso mestre Suassuna.

“Graças a Deus muita gente veio participar, o que prova que a leitura não está morta na cidade de Floriano. Muita gente tem interesse em ler, aprender e contribuir, só basta nós tratarmos os pontos certos para chamar atenção dos jovens, dos adultos e também dos idosos que já perderam esse gosto pela leitura para que possamos trazer essas pessoas novamente pro ambiente familiar, pra esse aconchego da leitura que vai mostrar um pouco da vida do sertanejo, que todo mundo se identifica com essa questão de nordestinar. Como eu falei no meu discurso: vamos nordestinar o Brasil, porque o Brasil merece isso”, disse Jairo Lima.
Após o término da solenidade foi oferecido um coquetel aos convidados.

Imagem: FlorianoNewsAdvogado Jairo Lima lança o livro Advogado Jairo Lima lança o livro "As Desventuras de Zé Doca"

O evento contou a presença de familiares e amigos do autor florianense, que dividiram a emoção num acontecimento cultural literário na cidade.

Imagem: FlorianoNewsAdvogado Jairo Lima lança o livro

Imagem: FlorianoNews Advogado Jairo Lima lança o livro

Imagem: FlorianoNewsAdvogado Jairo Lima lança o livro

Imagem: FlorianoNewsAdvogado Jairo Lima lança o livro Liivro "As Desventuras de Zé Doca"

Imagem: FlorianoNewsAdvogado Jairo Lima lança o livro


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano