Acusado de homicídio em Guadalupe é preso em Floriano

19/08/2014 09h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNews Edilson Viera de Oliveira(Imagem:FlorianoNews) Edilson Viera de Oliveira

Um homem acusado de homicídio na cidade de Guadalupe-PI foi preso na manhã desta terça-feira (19), em Floriano. Edilson Viera de Oliveira, 21 anos, é acusado de assassinar, com sete tiros, um homem identificado como Zé Mazin, de 35 anos.

O crime aconteceu na última segunda-feira (18), por volta das 21h00, no bairro Cruzeta, em uma das estradas que dá acesso ao Projeto de Irrigação Platôs de Guadalupe.

Segundo o Ten. Bezerra, o acusado foi preso após dar entrada no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, com um tiro no braço.

De acordo com o PM, Edilson Viera, relatou que por volta das 21h00 tinha sido vítima de assalto no bairro Taboca, próximo ao Centro de Zoonoses, por um elemento encapuzado que tomou seu aparelho celular e uma carteira, e que ainda foi atingido com um tiro no braço.

A Polícia Militar achou estranho o fato de Edilson não saber informar maiores detalhes sobre o ocorrido, por não ter realizado o Boletim de Ocorrência, bem como ter dado entrada no HTN só às 23h30. Sendo assim, a PM encaminhou o mesmo para o Distrito Policial onde realizou uma averiguação sobre a história contada pelo indivíduo.

Imagem: FlorianoNewsTen. Bezerra(Imagem:FlorianoNews)Ten. Bezerra

No DP, ele confessou que teria assassinado um desafeto na cidade de Guadalupe, relativo a tráfico de drogas, bem como ameaça por parte da vítima. Na troca de tiros, Edilson deferiu sete disparos contra Zé Mazin, que foi alvejado na cabeça, ombro e abdômen.

Ainda de acordo com informações do Ten. Bezerra, a arma usada pelo acusado foi uma .40, de uso restrito da Polícia Militar. Após o homicídio, Edilson se desfez da mesma jogando-a num matagal.

O Delegado da Policia Civil de Guadalupe, Edson Gonçalves, foi informado do caso, e se deslocou juntamente com sua equipe até a Delegacia Regional de Floriano para a realização dos procedimentos que cabe a Delegacia de Guadalupe, onde ocorreu o homicídio.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano