Acadêmicos do curso de Odontologia da FAESF realizam atividades práticas em laboratório

10/08/2018 13h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os acadêmicos do curso de Bacharelado em Odontologia da Faculdade de Floriano (FAESF), realizaram no laboratório multidisciplinar as atividades práticas de planejamento e execução de restaurações em diferentes tipos de preparos utilizando diversos materiais como amálgama e resina composta.

Acompanhados pelas professoras Ingrid Macedo de Oliveira e Juliana Noleto e pela coordenadora do curso, Suelen Barros, os alunos aplicaram os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula e praticaram em manequins disponíveis no laboratório da FAESF, situações rotineiras da prática clínica como restaurações classe I e II de amálgama e classes III, IV e V de resina e procedimentos de proteção ao complexo dentino-pulpar.

Imagem: FAESFAcadêmicos do curso de Odontologia da FAESF realizam atividades práticas em laboratório(Imagem:FAESF)

A partir deste mês de agosto de 2018 a Clínica Odontológica da FAESF irá receber a população de Floriano e adjacências para realizar tratamentos Odontológicos. Os procedimentos oferecidos neste semestre serão os seguintes: restaurações, problemas periodontais de gengiva.

A FAESF dispõe de cadeiras odontológicas, aparelhos de radiografia, autoclave e todo o aparato necessário para fornecer um atendimento odontológico de qualidade, além de alunos preparados para atender a população.

Imagem: FAESF Acadêmicos do curso de Odontologia da FAESF realizam atividades práticas em laboratório (Imagem:FAESF )

Imagem: FAESF Acadêmicos do curso de Odontologia da FAESF realizam atividades práticas em laboratório.(Imagem:FAESF )

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, faesf, odontologia