Acadêmicos de Engenharia Civil da FAESF participam do 5° EREEC NNE

18/08/2018 11h35


Fonte FAESF

Os acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Faculdade de Floriano (FAESF) participaram do V Encontro Regional dos Estudantes de Engenharia Civil Norte/ Nordeste (EREEC NNE), que aconteceu nos dias 15 a 17 de agosto, no centro de convenções Atlantic City, na cidade de Teresina-PI. O evento contou também com a participação da professora Luanna de Carvalho e o apoio no Núcleo de Pesquisa da FAESF (NUPE).

Com quatro edições realizadas, o EREEC NNE é realizado sempre em uma cidade diferente da região norte ou nordeste do Brasil e, no ano de 2017 em João Pessoa- PB, a cidade de Teresina-PI foi escolhida para sediar o Encontro Regional dos Estudantes do ano de 2018, sendo uma alegria para nossos estudantes em poder participar de um EREEC NNE em seu estado.

Imagem: FAESF Acadêmicos de Engenharia Civil da FAESF participam do 5° EREEC NNE(Imagem:FAESF )

O tema do evento é voltado a reconstrução dos conceitos sobre a engenharia em relação a cidade e a inovação tecnológica: Reconstrução – Um novo mundo a seguir. Planejamento, transformação e realização de projetos começando tudo de novo foi o foco do evento, trazendo palestras e minicursos que debateram a cidade como ela está e como ela pode ser reorganizada urbanisticamente, com inovação na construção civil.

Entre os objetivos do EREEC NNE se destacam diversos temas abordados, entre eles Construção Civil, Estruturas, Recursos Hídricos, Transportes, Geotecnia, Engenharia de Segurança, Meio Ambiente e Engenharia Urbana.

O evento foi realizado pela Federação Nacional dos Estudantes de Engenharia Civil (FENEC), Centro Acadêmico de Engenharia civil da Universidade federal do Piauí (CAEC UFPI) e Centro Acadêmico de Engenharia Civil da UNINASSAU (CAEC UNINASSAU), com a participação de delegações dos estados convidados que abrilhantaram o evento.

Imagem: FAESFAcadêmicos de Engenharia Civil da FAESF participam do 5° EREEC NNE(Imagem:FAESF)



Tópicos: evento, centro, engenharia