Acadêmicos de Enfermagem da UFPI realizam visita técnica ao CTA

22/07/2016 15h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: 180grausCentro de Testagem e Aconselhamento de Floriano.(Imagem:180graus)Centro de Testagem e Aconselhamento de Floriano.

Na manhã desta sexta-feira (22), os acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus de Floriano, realizaram uma visita técnica ao Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do município.

A atividade faz parte do cronograma de aulas práticas da disciplina ministrada pela professora Jardeliny, que acompanhou os acadêmicos, juntamente com a coordenadora do CTA de Floriano, Glorismar Barguil.

Considerado um Serviço de Atendimento Especializado, o CTA de Floriano é capacitado para o diagnóstico precoce e tratamento de doenças como a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS), Sífilis, Hepatites B e C, dentre outras.

Durante a visita os alunos puderam aprender sobre o processo e trabalho da instituição e ver como ocorre o funcionamento dos serviços oferecidos pelo órgão de saúde.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, cta, visita