Abertura da Campanha de Vacinação em Floriano acontece na próxima sexta (26)

22/04/2019 09h28


Fonte SECOM

Imagem: SECOMAbertura da Campanha de Vacinação em Floriano acontece na próxima sexta (26).(Imagem:SECOM)

A Secretaria Municipal de Saúde de Floriano, com objetivo de intensificar as ações de prevenção da população por meio da imunização, realizará no próximo dia (26) a cerimônia de abertura da Campanha de Vacinação Contra a Gripe (Influenza A/H1N1) que ocorrerá na Unidade Básica de Saúde Alfredo de Carvalho do bairro Campo Velho.

Entre os dias 10 e 18 de abril, a imunização já havia sido iniciada, atendendo a demanda do cronograma nacional, na qual foram vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade e gestantes. A partir de 22 de abril, a vacinação estará disponível aos demais grupos prioritários, dentre eles estão: puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, professores, adolescentes sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, comorbidades e funcionários do sistema prisional e idosos.

"Esse é um momento onde nós estaremos sensibilizando e movimentando a população para que se atentem a importância da campanha e da prevenção por meio da atualização da caderneta de vacinação", afirmou Thaís Braglia, secretária de saúde.

Toda rede municipal de saúde estará recebendo os grupos prioritários até 31 de maio, data de encerramento da campanha. O dia “D” de mobilização acontece no dia 4 de maio.


Tópicos: saúde, vacina, campanha