1º DP de Floriano instaurou cerca de 120 inquéritos policiais em seis meses

22/10/2013 14h34


Fonte Assessoria de Comunicação

Um balanço semestral aponta que o primeiro Distrito Policial de Floriano, sob o comando do Delegado Matheus Lima Zanatta, instaurou, em seis meses, e remeteu a Justiça aproximadamente 120 inquéritos policiais.

Ademais, tal Delegado, desde que assumiu o distrito, tem primado pelo combate ao tráfico ilícito de entorpecentes.

“Temos combatido veemente o tráfico ilícito de entorpecente, tendo em vista que este leva a pratica da maioria dos demais crimes como, por exemplo, furtos, roubos, receptação, violência domestica, entre outros delitos”, disse o Delegado.

Imagem: Assessoria de ComunicaçãoDelegado Matheus Lima Zanatta(Imagem:Assessoria de Comunicação)Delegado Matheus Lima Zanatta

As maiores operações, de repressão ao tráfico, da Policia Civil na cidade de Floriano foram realizadas depois que o Del. Matheus Zanatta assumiu o distrito, como, por exemplo, a “Avalanche I” e “Avalanche II”. Tal repressão somente tem dado certo com o trabalho conjunto entre o 3° BPM, Força Tática, Ronda Cidadão, PRF e Noe, juntamente com seu canil.

Os números do 1º Distrito Policial chamam a atenção quando se compara com outras delegacias do estado, dentre elas as da capital do estado, Teresina. Mesmo com um contingente de servidores reduzidos, o primeiro Distrito Policial, em repetidos meses, foi identificado como sendo uma das delegacias que mais produziu Inquéritos Policiais em todo o estado.

Segundo o Delegado Matheus Zanatta, “nosso Distrito Policial não teria alcançado esses números sem a participação efetiva de todos os servidores e da população, que vem demonstrando confiança em nosso trabalho”.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook