10ª GRE sedia III Etapa de Formação de Orientadores de Estudos pelo PNFEM

23/08/2014 09h11

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A 10ª Gerência Regional de Educação de Floriano está sediando a III Etapa de Formação de Orientadores de Estudos pelo Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNFEM).

A abertura do evento aconteceu na sede da 10ª GRE, na manhã da última sexta-feira (22), onde foi debatida uma síntese em slides, com a temática: Organização e Gestão Democrática da Escola, além de dinâmica para formação dos grupos.

Para um melhor aprofundamento, os participantes foram convidados a fazer uma reflexão através dos vídeos “Gestão Democrática da Escola Pública”, “Gestão Participativa na Educação Escolar”, “Gestão da Mudança” e “Estratégias de Participação da Gestão Escolar”.

De acordo com Hildágia Araújo Sousa, Formadora Regional, a formação de Estudos tem como objetivo maior melhorar a qualidade do Ensino Médio em cada escola, bem como na reestruturação do processo educativo na reescrita do Projeto Político Pedagógico, uma vez que o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio trabalha com a reestruturação do PPP na escola.

Imagem: FlorianoNewsHildágia Araújo Sousa(Imagem:FlorianoNews)Hildágia Araújo Sousa

O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio é focado na valorização da formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio público do país.

A Formação tem como objetivo refletir sobre as práticas do professor de Ensino Médio, relacionando com o currículo, as implicações que têm essas reflexões quando consideradas as necessidades e o direito à educação do aluno do Ensino Médio brasileiro e áreas de conhecimento, além das relações entre elas e seus componentes curriculares, contextualizadas no PPP da Escola.

A III Etapa de Formação de Orientadores de Estudos pelo PNFEM será encerrada neste sábado (23), com a realização de oficinas e exposição dos seguintes temas: Avaliação Educacional; Avaliação da Aprendizagem; Avaliação, taxas e rendimentos e Avaliação Externas. Ao final, será servido coquetel de encerramento.




Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano