FIM DE SEMANA VIOLENTO: 14 mortes; 12 só em acidentes

14/02/2011 10h07


Fonte 180 graus

O final de semana foi marcado pela violência no trânsito em todo Piauí e uma grande tragédia no sábado em que morreram cinco pessoas de uma mesma família próximo à cidade de Valença, na colisão de um caminhão cegonha e um Fiat Uno na BR 316. Somente neste domingo (13/02) foram 11 corpos liberados do Instituto de Medicina Legal em Teresina. Apenas dois homicídios foram registrados, ambos por arma branca.

Na sexta-feira (11) apenas um corpo deu entrada no instituto. O lavrador Antonio Dutra da Silva, 63 anos, estava no HUT após ser vitima de acidente de trânsito. No sábado (12), também provenientes do Hospital de Urgência e vítimas de acidentes, foram liberados os corpos do eletricista Gilberto Hipólito de Sousa, 43 anos, e do lavrador Antonio Sérgio da Silva, 30 anos.

TRAGÉDIA NA BR 316

No início da tarde de sábado uma tragédia tira a vida de cinco pessoas na BR 316, entrada do município de Valença. Um caminhão cegonha da Empresa Transzero transportando 11 carros novos colidiu com um Fiat Uno onde vinham cinco pessoas da mesma família de cearenses que saíra de Pernambuco para visitar parentes no Piauí. Com a colisão, os veículos entraram em chamas e os cinco ocupantes do veículo menor ficaram presos nas ferragens. Com o fogo, morreram carbonizados em poucos minutos. O motorista do caminhão ainda tentou salvá-los, mas não teve êxito pela força das labaredas.

Morreram Francisca Francilene Alves, Manoel Alves Pereira, Francisco Francivaldo Alves Pereira, Pedro Gilberto Barbosa de Oliveira, que conduzia o veículo, e Francisco Pereira de Moura. Os corpos foram trazidos para o Instituto de Medicina Legal em Teresina e liberados para sepultamento no domingo, quando carros de uma funerária de Pernambuco chegaram em Teresina para levar os corpos da tragédia que abalou o estado neste fim de semana.

Ainda no domingo foram liberados os corpos do jardineiro Antonio Odilon Alexandre da Silva, 34 anos, natural de União; Francisco das Chagas Alves, 31 anos; Francisco de Assis Mariano, 47 anos; Junielson Prado da Silva, 16; Francisca Maria da Conceição; 92 anos; e José Colins Ferreira Alves, 37 anos.

OUTRAS MORTES NO INTERIOR

Ainda em dados não registrados pelo IML pelo menos mais duas pessoas morreram em acidentes neste final de semana no Piauí. Em Campo Maior, no sábado, Wilson Sebastião Lima, 49 anos, foi atropelado por um caminhão e teve a cabeça esmagada.Também na noite de sábado o professor Felix Valuar Martins, conhecido como Sapula, de apenas 26 anos, morreu ao se envolver em um acidente de moto na cidade de Uruçuí. Um homicídio na cidade de Parnaíba também foi registrado no sábado.

O jovem Adriano Silva de Barros, 21 anos, foi baleado com um tiro que entrou pela boca e atravessou o crânio. A moto do rapaz foi abandonada e depois incendiada pelos acusados no homicídio.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook