Rompimento com o Vice-prefeito de Floriano marca fim da aliança PSB/ PRB

26/12/2013 14h59

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O município de Floriano acordou com a notícia do rompimento da legenda municipal do PSB, liderada pelo Prefeito Gilberto Júnior, com o grupo do PRB, sob a presidência do Vice-prefeito, Salomão Holanda. O rompimento com o presidente do PRB, que dividiu o palanque como aliado político Gilberto Júnior, foi anunciado na manhã desta quinta-feira (26).

Segundo o Secretário Municipal de Governo, César Pedrosa, o Vice-prefeito era conhecedor de todas as dificuldades da atual gestão para colocar a cidade em ordem e sua única atuação foi a crítica direta, pessoal e destrutiva à forma de ser do Prefeito Gilberto Júnior.

“Enquanto a critica do Sr. Salomão Holanda era uma critica pessoal à forma de ser de Gilberto Júnior, ele nunca se incomodou com isso, mas aqui nós somos agentes políticos, colocados pelo povo de Floriano, e nós temos uma agenda política para cumprir”, explicou César Pedrosa.

Imagem: FlorianoNewsCésar Pedrosa(Imagem:FlorianoNews)César Pedrosa

De acordo com César Pedrosa, Salomão Holanda sabia perfeitamente que Gilberto Júnior tem um traçado político para as eleições de 2014 e o anúncio de que o mesmo disputará uma vaga na Assembleia Legislativa contrariou a decisão política do gestor municipal, que apoia o Deputado Gustavo Neiva.

“Com o Salomão Holanda desrespeitando a legislação eleitoral, e já se colocou como candidato a Deputado Estadual, o Prefeito Gilberto Júnior tomou isso como uma afronta política a seu grupo e não tem mais nenhum sentido de politicamente marchar junto com o Vice-prefeito Salomão Holanda”,
disse.

Ainda segundo o Secretário de Governo, a decisão do rompimento político com Vice-prefeito Salomão Holanda, foi tomada após uma reunião com todo o Secretariado, vereadores da bancada de sustentação, lideranças do Secretário de Transportes, Avelino Neiva, e do Deputado Estadual Gustavo Neiva.

Imagem: FlorianoNewsFim da aliança PSB x PRB.(Imagem:FlorianoNews)Fim da aliança PSB/PRB.

Procurado pela reportagem do portal Floriano News, Salomão Holanda declarou ser uma surpresa receber a notícia através dos meios de comunicação.

“Hoje pela manhã fui acionado por alguns repórteres, perguntando se eu tinha rompido com o governo do município, então eu dizia que não estava sabendo desse rompimento, que eu não fui informado desse rompimento, e mais tarde um colega vereador me ligava dizendo que tinha ouvido há três dias o Secretário de Governo comentando com vereadores em praça pública, que tinha rompido com o Vice-prefeito”, disse Salomão Holanda.

Segundo o Vice-prefeito, não é do seu conhecimento os motivos do rompimento, uma vez que a vitória do Prefeito nas urnas contou com sua valiosa participação.

“Para mim é uma tristeza muito grande. Como é que toma uma decisão sem se reunir com o Vice-prefeito para avisar a ele? E agora a gente fica surpreso, porque todo mundo já sabe aqui em Floriano que o Prefeito não manda em nada, quem manda aqui em Floriano é o Secretário Estadual de Transportes, Avelino Neiva, e por último a gente sabe também que quem manda na Prefeitura é o Secretario de Governo, César Pedrosa”, disse Salomão.

Imagem: FlorianoNewsSalomão Holanda(Imagem:FlorianoNews)Salomão Holanda

Salomão Holanda declarou ainda ter sido traído, juntamente com a população, afirmando ter ajudado a eleger um governo que não têm mandato.

“Fomos traídos porque pensávamos em eleger um Prefeito para mandar na cidade, governar a cidade, em parceria e harmonia com seu grupo e com o povo, e nada aconteceu”.

Ao final da entrevista Salomão Holanda confirmou seu nome na disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa em 2014 pelo PRB.

“Sou pré-candidato a Deputado Estadual pela cidade de Floriano e quero que as pessoas deem o resultado e esse pago nas urnas nas próximas eleições”,
finalizou.

Com o fim da aliança PSB/ PRB, todos os servidores que ocupam funções de confiança na Prefeitura e nas Secretarias por indicação do então Vice-prefeito, também serão exonerados dos cargos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook