São Paulo perde do Flu; Corinthians empata com o Grêmio

19/10/2017 12h05


Fonte Gazeta Esportiva

O São Paulo segue nos altos e baixos de sua gangorra no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time treinado por Dorival Júnior, que vinha de vitória sobre o Atlético-PR no Pacaembu, abusou dos erros individuais e perdeu por 3 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, pela 29ª rodada do torneio nacional.

Com 34 pontos, o São Paulo caiu momentaneamente do 13º para o 14º lugar, mas pode voltar à zona de rebaixamento ao final da rodada se Ponte Preta (32) e Vitória (33) derrotarem Palmeiras e Atlético-PR, e o Sport (34) vencer ou empatar com o Santos nesta quinta. O Fluminense, por sua vez, sobe da 12ª para a 10ª posição, com 38 pontos.

Novamente sob intensa pressão, o São Paulo tentará se reabilitar do revés diante de um outro rival carioca: o Flamengo, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu. Já o Fluminense buscará emplacar o terceiro triunfo consecutivo diante da Chapecoense, na Arena Condá, às 19h do mesmo dia.

Imagem: Nelson Perez/FluminenseSão Paulo perde do Flu; Corinthians empata com o Grêmio.(Imagem:Nelson Perez/Fluminense)

Corinthians fica no zero em Itaquera e mantém vantagem sobre o Grêmio

O Corinthians brigou bastante, mas criou pouco na noite desta quarta-feira, assim como o Grêmio, no duelo dos líderes do Campeonato Brasileiro. Em melhor situação devido aos nove pontos de diferença, o Alvinegro até tentou pressionar e sufocar o adversário, mas não conseguiu sair do 0 a 0 no estádio de Itaquera, em placar que pode ser considerado justo dado ao nível de apresentação das equipes.

Com o resultado, o Timão chega aos 59 pontos conquistados, contra 50 do próprio Grêmio, mantendo a distância para os gaúchos. Santos e Palmeiras, que jogam no complemento da rodada, podem diminuir a desvantagem, mas o máximo que pode acontecer é o segundo colocado ficar a sete pontos do Alvinegro.

Na próxima rodada, os comandados do técnico Fábio Carille terão pela frente o Botafogo, em duelo que será realizado apenas às 20h (de Brasília) da segunda-feira, dia 22, no Nilton Santos. Do outro lado, os gremistas terão pela frente o Palmeiras, em sua Arena, no domingo, às 17h (de Brasília).

Tópicos: pontos, fluminense, rodada