Rússia inaugura estádio em Moscou que receberá jogos da Copa de 2018

27/08/2014 17h46


Fonte GloboEsporte.com

 O presidente russo, Vladimir Putin, inaugurou nesta quarta-feira mais um estádio para a Copa do Mundo de 2018, a Arena Otkrytie, em Moscou. O local será casa do Spartak Moscou e, segundo a agência “Reuters”, levou sete anos para ser concluído ao custo de cerca de US$ 415,7 milhões de dólares (ou R$ 940 milhões).

Imagem: Agência ReutersVladimir Putin inaugura Arena Otkrytie, em Moscou.(Imagem:Agência Reuters)Vladimir Putin inaugura Arena Otkrytie, em Moscou.

Com obras iniciadas antes mesmo de a Rússia ser escolhida sede da Copa, em 2010, o estádio terá capacidade para 45 mil pessoas e, além dos jogos do Mundial, receberia também a Copa das Confederações.

 Imagem: Agência Reuters Arena Otkrytie terá capacidade para 45 mil pessoas. - Este estádio está de acordo para um dos mais amados clubes da Rússia. A construção de estádios esportivos como este ajuda a estimular o desenvolvimento no país – disse Putin, durante a inauguração.

Após o Estádio Olímpico Fisht, em Sochi, e a Arena Kazan, de cidade que leva o mesmo nome, a Arena Otkrytie foi a terceira arena inaugurada para o Mundial da Rússia.

A Rússia planeja ter 12 sedes espalhadas em 11 cidades (Moscou teria dois estádios) durante a Copa do Mundo de 2018. No entanto, a Fifa planeja diminuir o número de estádios para dez, com o objetivo de evitar possíveis elefantes brancos.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews