Reizinho do acesso, Toty compara companha de River-PI e Sampaio

09/10/2015 08h17


Fonte GE PI

Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.comClique para ampliarToty disputa o segu segundo acesso pelo River-PI.(Imagem:Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Toty disputa o segu segundo acesso pelo River-PI.
Flávio Araújo é reconhecido como o rei do acesso, chegou ao River-PI com essa esperança para a torcida e com objetivos definidos para no final da temporada estar na Série C. Mas não é só ele. O lateral direito Toty também acompanha o ritmo do treinador. Após sair do River-PI, o lateral conquistou junto do Sampaio Correia o acesso para a Série B e agora quer mais uma estrelinha de acesso no brasileiro em seu currículo.

Torcedor riverino, imprensa, admiradores do futebol em geral aprendam de uma vez por todas como se escreve Toty, é que ele quer marcar esse nome na história do clube e falta pouco. Comparando a trajetória do River-PI e do Sampaio, ele vê semelhanças na montagem da equipe e na expectativa que antecede essa reta final.

- Na verdade é bem parecida apesar do acesso que eu tiver com o Sampaio pela série C foi bem mais disputado, com times bem maiores, mas a Série D não fica atrás porque são equipes bem qualificadas e com alto nível. Então vai ser muito importante pra gente ter esse acesso, todos estão confiantes – afirmou o lateral Toty.

+ River-PI inicia venda antecipada de 28 mil ingressos para partida na Série D

O objetivo é claro e até o momento as metas vêm sendo cumpridas. Avançando na competição, o grupo já fez história ao passar de fase. No ano passado o time chegou muito perto de passar de fase e voltou mais arrojado para a conquista do acesso.

- Desde o início foi formado uma equipe forte, estamos fazendo uma boa campanha. Faltam dois passos para conquistarmos esse feito inédito para o futebol piauiense, então sabemos da responsabilidade de ter o foco máximo nesses jogos que serão mais difíceis, todos estão cientes – disse.

O primeiro desses dois passos será dado nessa segunda, às 16h30, diante do Lajeadense, no estádio Albertão. O que a torcida, Toty e todo o elenco riverino deseja é que sejam passos firmes em direção a Série C.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: acesso, toty, river