Refletores são instalados, e Lindolfo ganha prazo final para entrega de iluminação

05/09/2017 08h59


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Renan MoraisNovos pontos de luz são instalados no Lindolfo Monteiro. Cada torre possui 12 refletores.(Imagem:Renan Morais)Novos pontos de luz são instalados no Lindolfo Monteiro. Cada torre possui 12 refletores.

A reforma de instalação do novo sistema de luz do estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, tem data para terminar. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) informou que dia 15 de setembro vai concluir a troca de toda a fiação e dos refletores nas quatro torres de iluminação da praça esportiva. A expectativa do órgão que administra o Lindolfinho é dobrar a capacidade de luminosidade das torres.

O secretário municipal de esportes, Renato Berger, informou ao GloboEsporte.com que restam ser concluídas apenas as instalações da fiação das torres - luzes e descargas elétricas - e do posicionamento correto dos refletores em direção ao gramado.

- São lâmpadas de alta qualidade e menores que as antigas. São bem melhores por questão de economia e qualidade. Agora vamos trocar toda a fiação e o cabeamento das torres. Nossa intenção é fazer um teste geral no dia 13 – revelou Renato Berger.
Imagem: Renan Morais Novos pontos de luz são instalados no Lindolfo Monteiro. Cada torre possui 12 refletores.(Imagem:Renan Morais) Novos pontos de luz são instalados no Lindolfo Monteiro. Cada torre possui 12 refletores.

Além das intervenções no sistema de iluminação, o poder público municipal adquiriu o novo placar eletrônico do estádio. Segundo informações divugadas pela Semel, o novo equipamento comprado em março custou R$ 111 mil e possui dimensões de 3,4m de largura por 2,4m de altura. O placar ainda não foi instalado.

Por conta da mais recente reforma, os jogos da Copa Piauí de futebol realizados no estádio estão acontecendo às 15h45. Até a 4ª rodada, o Lindolfo sediou quatro confrontos da competição nesta faixa de horário. Se tudo ocorrer como previsto pelas autoridades, o estádio poderá voltar a receber eventos de futebol às 17h a partir da 6ª da Copa Piauí, quando Flamengo-PI e River-PI abrem o returno da competição sub-21.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: torres, lindolfo, refletores