Quarteto brilha, Real dá show pela primeira vez e atropela o Basel: 5 a 1

16/09/2014 20h07


Fonte GloboEsporte.com

 Demorou, mas enfim nasceu a grande exibição do Real Madrid na temporada 2014/15. É preciso relativizar a qualidade do adversário, um Basel que ofereceu mais espaços que resistência, mas os merengues em sua nova versão galáctica deram show na goleada por 5 a 1 sobre o Basel, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, em jogo que marcou a abertura do Grupo B da Liga dos Campeões - na mesma chave, o Liverpool teve muito mais dificuldades para superar o Ludogorets, da Bulgária, por 2 a 1, em casa.

Desta vez não houve um nome sobrando da turma. O quarteto ofensivo foi o responsável por construir boa parte do placar já no primeiro tempo e deixar encaminhado um resultado que coloca qualquer crise de lado. Melhor dizendo: o quinteto, já que Luka Modric se uniu a Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, James Rodríguez e Karim Benzema na divisão dos méritos. Os quatro últimos marcaram, assim como Suchy, contra, após cruzamento de Nacho. Gonzalez descontou para os suíços.

Imagem: AFPJogadores comemoram um dos cinco gols do Real Madrid: primeiro show da temporada.(Imagem:AFP)Jogadores comemoram um dos cinco gols do Real Madrid: primeiro show da temporada.

Cristiano, autor de um gol e outra bela assistência para Benzema, ficou ainda mais perto do recorde de Raúl González. O espanhol é o maior artilheiro da história da Champions, com 71 gols, mas parece ter sua marca com os dias contados: o português soma agora 68 gols, contra 67 de Lionel Messi, que entrará em campo nesta quarta-feira, no Barcelona x Apoel, em jogo com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com a partir das 14h30 (de Brasília). Na artilharia que computa gols em todas as competições europeias, a vantagem de Raúl é um pouco maior: 76 a 71 - Messi tem 68.

A segunda rodada do Grupo B acontecerá apenas em outubro. No dia 1º, o Real Madrid visitará o Ludogorets, na Bulgária, enquanto o Basel receberá o Liverpool no St. Jakob-Park. Pelo Espanhol, o time de Carlo Ancelotti enfrentará o Deportivo La Coruña, sábado, no Riazor, pela quarta rodada - é apenas o 13º, com três pontos.

Imagem: Getty ImagesCristiano Ronaldo chegou aos 68 gols na história da Liga dos Campeões e se aproximou de Raúl.(Imagem:Getty Images)Cristiano Ronaldo chegou aos 68 gols na história da Liga dos Campeões e se aproximou de Raúl.

TUDO RESOLVIDO EM 24 MINUTOS

O cenário pré-jogo era de crise. Em um mês de temporada, o Real Madrid já havia perdido o título da Supercopa da Espanha (Atlético de Madrid) e dois jogos do Campeonato Espanhol (Real Sociedad e o próprio Atlético), algo impensável para quem costuma preencher o seu elenco com nomes galácticos a cada janela de transferências. Pois o Basel acabou se tornando o adversário perfeito para a situação. Bastaram 45 minutos para espantar, ao menos por ora, qualquer desconfiança.

Na verdade, foram necessários 24 minutos. Foi o intervalo entre o primeiro e o quarto gol merengue no primeiro tempo no Santiago Bernabéu. O Basel ofereceu espaços além da conta, principalmente para Modric, o cérebro do time. Com tempo para pensar e agir, o croata quebrou a defesa suíça e ajudou a construir a vitória cedo. Contou, é claro, com noite inspirada de todos os seus companheiros de ataque: Bale, Cristiano Ronaldo, James e Benzema viriam a marcar.

Imagem: ReutersCasillas em ação: goleiro foi vaiado e aplaudido por uma torcida dividida.(Imagem:Reuters)Casillas em ação: goleiro foi vaiado e aplaudido por uma torcida dividida.

Por ironia, o primeiro gol foi contra, de Suchy. Bale ampliou num lançamento primoroso de Modric ao ainda dar um balão no goleiro Vaclik: golaço. O galês cruzou para Ronaldo marcar o terceiro, enquanto James aproveitou o rebote para anotar o quarto. Derlis Gonzalez, o melhor dos visitantes, descontou - tudo em 45 minutos.

O Real diminuiu o ritmo para o segundo tempo - não necessitava correr riscos de perder alguém lesionado. Criou menos e viu o Basel até ensaiar alguns bons ataques. Casillas, vaiado e aplaudido por uma torcida dividida, fez a sua parte. A trave também ajudou. No fim, o talento acabou fazendo a diferença para que os mandantes aumentassem o placar. Benzema, após tabela espetacular com Cristiano Ronaldo, também silenciou os críticos com um chutaço de esquerda: 5 a 1.

Imagem: AFPO quarteto mágico do Real: CR7, Bale, James e Benzema.(Imagem:AFP)O quarteto mágico do Real: CR7, Bale, James e Benzema.