Por punição de rivais, Tiradentes-PI sobe para terceiro na Série A2 do Brasileirão

13/06/2017 10h54


Fonte Globoesporte

O Tiradentes-PI pegou o elevador na tabela de classificação da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino sem sequer entrar em campo. O clube do Piauí foi beneficiado com a punição de Viana e JV Lideral por escalação irregular de jogadoras nesta edição do torneio. Por conta da pena aplicada pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os rivais do Maranhão perderam três e seis pontos, respectivamente, por terem atuado com inscrição de atletas em situação considerada ilegal. Com isso, as Tigresas saem da quinta para a terceira posição geral do torneio com seis pontos.

As decisões dos dois processos foram emabasadas pelo artigo 214 do CBJD. Por unanimidade dos votos da 2ª Comissão Disciplinar da casa, o Viana foi punido com a perda da pontuação e obrigado a pagar multa de R$ 100. A infração foi cometida após o clube no empate em 2 a 2 com o Tiradentes-PI, na rodada de abertura do Brasileirão, dia 11 de maio, em São Luís.

Na 4ª comissão disciplinar, o JV Lideral foi condenado duas vezes pelo erro e perdeu seis pontos na classificação geral do Brasileiro e o clube ainda foi obrigado a pagar multa de R$ 500. O advogado Brand Costa fez a defesa do JV Lideral e apresentou documentação escrita.

Motivado pela subida na tabela de classificação do Grupo 1, o Tiradentes-PI entra de vez na briga pelo acesso. O time encara o Mixto, do Mato Grosso, a partir das 16h de quarta-feira, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

A primeira fase da Série A2 do Campeonato Brasileiro é disputada em turno único. Apenas os dois primeiros colocados dos dois grupos em disputa avançam à semifinal, em sistema de mata-mata.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook