Peixe corta alimentação de atletas das categorias de base nos fins de semana

16/09/2014 17h48


Fonte GloboEsporte.com

Imagem: Pedro Ernesto Guerra / Santos FCClique para ampliarJogadores da base do Santos estão sem refeição nos fins de semana.(Imagem:Pedro Ernesto Guerra / Santos FC)
Os jogadores das categorias de base do Santos tiveram de se virar nos últimos dois finais de semana para se alimentar. Por contenção de despesas, o Peixe não serviu almoço e jantar no refeitório da Vila Belmiro para os atletas nos dias em que não houve treinos. Apenas durante a semana os garotos estão se alimentando no estádio.

Os jogadores que moram no alojamento do estádio e todos os outros das categorias de base tinham direito a alimentação diária, assim como os profissionais têm no CT Rei Pelé. Como a situação financeira do clube não é boa, foi decidido que os garotos têm de se alimentar por conta própria nos fins de semana. Um problema para quem mora no estádio e contava com a ajuda dos clubes.

Incomodados com a situação, alguns jogadores reclamaram com seus empresários e pediram ajuda a eles, já que a quantia que recebem, muitas vezes, é repassada para a família e ainda é utilizada para gastos extras. Os garotos que ainda não têm contrato recebem apenas uma ajuda de custo por mês, que ficou atrasada no início de setembro.

Para aliviar a situação e ajudar os Meninos da Vila, o pai de um dos atletas, que mora na Baixada Santista, acolheu alguns companheiros do filho em sua casa e deu alimentação. A situação foi confirmada por um funcionário do departamento de base do Santos. O clube, porém, em contato com a reportagem, disse que isso só aconteceu no feriado do dia 8 de setembro - dia da padroeira da cidade.