Parnahyba duela de portões fechados contra Fla; dirigente "joga toalha" por laudo

19/09/2017 10h58


Fonte globoesporte.com/pi

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) emitiu nota no início da noite desta segunda-feira confirmando que o jogo entre Parnahyba e Flamengo-PI, no estádio Pedro Alelaf na próxima quarta-feira, acontecerá de portões fechados por falta de laudos de segurança da praça esportiva. Esta seria a última partida do Tubarão em casa na fase de classificação da Copa Piauí, mas segundo o presidente, Batista Filho, não há tempo para resolver as pendências mesmo em caso de classificação para a final da competição.

O estádio municipal é de responsabilidade da prefeitura de Parnaíba. Segundo Batista Filho, o poder público tentou regularizar a situação do estádio junto ao órgão fiscalizador, mas não há tempo hábil para fazer isto no decorrer da competição. Na última rodada, o time venceu o 4 de Julho também com portões fechados.

- O campo não é nosso, é do município. E não houve falta de empenho, mas o tempo é que não tivemos para entregar o projeto que o Corpo de Bombeiros pediu - explica o dirigente.

Nas últimas duas rodadas da fase de classificação, o Parnahyba joga fora de casa contra Piauí e River-PI, ambas em Teresina. A equipe só joga em casa novamente em caso de uma classificação para a final, que será disputada em dois jogos nos dias 11 e 19 de outubro. Mesmo assim, Batista acredita que o Tubarão não poderia receber público em casa.
Imagem: Wenner Tito/GloboEsporte.comParnahyba chegou a receber River-PI e Piauí no primeiro turno, antes dos laudos expirarem.(Imagem:Wenner Tito/GloboEsporte.com)Parnahyba chegou a receber River-PI e Piauí no primeiro turno, antes dos laudos expirarem.

- Acho que não dá mais (jogar com público). Isso é coisa que não leva menos de um mês para resolver. É uma pena, jogar sem torcedor é triste demais - lamenta o presidente.

Atualmente, o Parnahyba é um dos candidatos ao título na Copa Piauí. O time está na segunda posição, empatado em 8 pontos com o 4 de Julho, que lidera. Ao fim da fase de classificação, os dois melhores fazem a final e o campeão garante uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2018.



Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes