Para envolver adversário, River-PI faz coletivo com novas peças no elenco

10/10/2015 08h03


Fonte GE PI

Enquanto todos comemoram a chegada da sexta, os riverinos anseiam pela chegada da tão famigerada segunda-feira. Mas até lá, data do primeiro confronto pelas quartas da Série D, as ordens são continuar com os pés no chão, focar no adversário e treinar um dia após o outro. Durante a semana, nos gramados, o time titular pouco sofreu alteração e deve receber o Lajeadense com força total. Isso foi percebido no estádio Albertão, coletivo comandando pelo técnico Flávio Araújo.

Imagem: André Leal/Globoesporte.comClique para ampliarColetivo exigiu bastante dos jogadores, Rogério, suspenso pelo terceiro amarelo dá lugar Dias.(Imagem:André Leal/Globoesporte.com)Coletivo exigiu bastante dos jogadores, Rogério, suspenso pelo terceiro amarelo dá lugar Dias.
Construir um bom resultado é o fundamental, mas minimizar os erros também. Muito treino, cobrança de faltas, ensaio de jogadas em bola parada e modificação da forma de algumas peças atuarem. A semana tricolor teve de tudo, incluindo a paralisação pelo atraso nos salários. Os detalhes mais importantes, contudo, vistos nesta sexta se concentram nas modificações e montagem do grupo.

"Vamos analisar nosso posicionamento com relação à posição do Lajeadense. Na nossa simulação, vamos fazer variação com relação ao posicionamento tático e também com relação a escalação dos 11", declarou Flávio Araújo.

Sendo assim, a equipe não vai com mistério, mas com opções e possibilidades. Índio acabou se machucando nos treinos, e Bruno Lopes atuou na zaga fazendo dupla com Rafael Araújo. Se recuperando, no coletivo realizado nessa sexta, no Albertão, Índio entrou no segundo tempo.

Ficou assim: Naylson; Toty, Bruno Lopes, Rafael Araújo, Jadson; Thiago Dias, Amarildo, Esquerdinha e Xuxa; Fabinho e Eduardo. No segundo tempo, Índio entrou no lugar de Rafael Araújo, Carlinhos entrou no lugar de Júnior Xuxa e Eduardo deu lugar a Rafael Araújo. Fazendo o dever de casa, Flávio elenca as principais características que o time riverino vai precisar tomar cuidado com a força e altura da equipe gaúcha que valoriza o jogo aéreo. E o antídoto é ser veloz na transição da bola do meio para o ataque e, sem ela, cobrir os espaços e saber se posicionar.

"Foi uma movimentação boa, procuramos intensificar principalmente no primeiro tempo para fazermos uma pressão na primeira etapa de jogo contra o Lajeadense", resumiu o técnico.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes