"Não somos um clube que vende", diz Klopp sobre interesse em Coutinho

21/07/2017 09h48


Fonte Globoesporte

Enquanto aguarda a definição do futuro de Neymar, o Barcelona estaria se movimentando para ter um novo jogador de peso em seu elenco: a imprensa inglesa noticiou que o clube catalão fez uma proposta de € 80 milhões (R$ 290 milhões) pelo brasileiro. Entretanto, o Liverpool não deve facilitar a vida blaugrana, como deixou claro o técnico Jürgen Klopp. O treinador foi incisivo em entrevista coletiva nesta sexta-feira, quando apontou que os Reds não estão dispostos a abrir mão de seus jogadores, após ser questionado se Coutinho é um jogador que o clube não vai negociar.

- Sim (Coutinho não está à venda). É o que podemos dizer. Mas não é desde a quinta-feira ou esta manhã. Isso nunca foi diferente. Não estou surpreso que outros clubes estejam interessados em jogadores do Liverpool. Algumas pessoas obviamente veem que o Liverpool tem bons jogadores, mas há um recado importante a dar: nós não somos um clube que vende. É assim que é. Acreditamos no trabalho conjunto, no desenvolvimento. Queremos trabalhar e dar o próximo passo juntos. Por isso, precisamos ficar juntos - comentou o treinador.

Não é a primeira vez que Klopp tenta mandar um recado aos clubes que estão interessados na contratação de Coutinho. Desde que chegou ao Anfield, o treinador aponta o brasileiro como um atleta chave do elenco e repete o discurso de que não precisa falar do futuro do jogador, pois ele pertence ao Liverpool. O alemão, inclusive, foi uma peça importante para que o meia renovasse seu contrato com os Reds no começo deste ano, estendendo o vínculo até 2022.

O Barça, por sua vez, tem seu nome ligado ao de Coutinho há alguns anos - e poderia, enfim, investir de fato para contratá-lo nesta janela de transferências, uma vez que busca um nome de peso para o seu meio de campo. Verratti seria a primeira opção, mas o negócio teria ficado mais difícil com a contratação do agente Mino Raiola por parte do italiano, que agora é cotado para renovar com o PSG.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: coutinho, klopp, liverpool