Flu e Cruzeiro chegam instáveis às oitavas da Copa do Brasil

15/05/2019 10h42


Fonte Folha Press

Imagem: Vinnicius SilvaClique para ampliarFlu e Cruzeiro chegam instáveis às oitavas da Copa do Brasil.(Imagem:Vinnicius Silva)

Fluminense e Cruzeiro chegam ao jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, a partir das 21h30 desta quarta-feira (15), no Maracanã, em cenários parecidos de instabilidade, que vêm desde o início do Campeonato Brasileiro.

Entre os cariocas, a avaliação é de que o time tem atuado bem, mas peca em garantir resultados. Foram três derrotas em quatro jogos no Brasileiro, a última delas para o Botafogo, por 1 a 0, no sábado (11), uma semana depois da histórica virada sobre o Grêmio por 5 a 4.

"A gente vem apresentando um bom futebol mesmo na derrota, com maior posse de bola em quase todos os jogos. As derrotas serviram de aprendizado, e espero que o time não cometa os mesmos erros", disse o volante tricolor Allan.

Já o clube mineiro aparecia invicto na temporada até estrear no Brasileiro, quando perdeu para o Flamengo. De lá para cá, venceu Ceará e Goiás, mas saiu derrotado contra o Emelec (EQU), pela Taça Libertadores, e diante do Internacional no domingo passado (12), por 3 a 1, no Beira-Rio.

"Temos que jogar bem e voltar a vencer. Tem coisas que deixamos de fazer e temos de retomar imediatamente",
disse o meia celeste Robinho, que volta ao time após ter sido poupado por desgaste muscular.

Na Copa do Brasil desde a primeira fase, o Flu já eliminou River-PI, Ypiranga-RS, Luverdense (MT) e Santa Cruz (PE). O Cruzeiro, atual campeão do torneio, se classificou direto às oitavas por disputar a Libertadores.

Em campo, o Fluminense deverá ter a mesma formação do recente clássico, enquanto o time celeste terá, além de Robinho, os reforços Marquinhos Gabriel, Raniel e Orejuela, liberados pelo departamento médico.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: brasileiro, time, fluminense