Flamengo faz proposta milionária ao atacante Vágner Love

07/01/2018 11h23


Fonte Yahoo Esportes

Imagem: Yahoo EsportesClique para ampliarFlamengo faz proposta milionária ao atacante Vágner Love.(Imagem:Yahoo Esportes)

Depois de desistir da contratação de Fred e não chegar a um acordo financeiro com Aloísio Boi Bandido, o Flamengo já tem um novo alvo: Vágner Love. O atacante, que vive grande fase no Alanyaspor, da Turquia, recebeu nos últimos dias uma proposta oficial do Rubro-negro, clube para o qual ele torce declaradamente.

O Fla está disposto a bancar um salário nos padrões de Guerrero, atleta mais bem pago do elenco. Contando salário, direitos de imagem e luvas, Vágner Love ganharia pouco mais de R$ 1 milhão por mês para retornar à Gávea pela terceira vez – fez 23 gols durante os seis meses de empréstimo em 2010 e mais 24 gols na passagem de um ano, em 2012.

Em busca de um centroavante, o Corinthians também sondou Vágner Love, mas desistiu depois de ter acesso aos valores oferecidos pelo rival carioca. “Não temos a menor condição de concorrer”, admite um dirigente alvinegro, surpreso com as cifras. A ideia do Timão era gastar até R$ 525 mil mensais com seu novo camisa 9, assim como fazia com Jô, vendido recentemente ao Nagoya Grampus.

Após a publicação da matéria, um dirigente rubro-negro entrou em contato com a reportagem e não negou o interesse em Love, mas assegurou que os valores envolvidos são menores. De qualquer maneira, não basta chegar a um acordo com o brasileiro para repatriá-lo.

É que ele renovou no fim da temporada passada na Turquia o contrato com o Alanyaspor e o vínculo só termina em agosto de 2020. O brasileiro chegou de graça ao clube, mas arrebentou em seu primeiro ano, terminando o Campeonato Turco como artilheiro, com 23 gols em 28 jogos.

A média segue próxima a um gol por jogo na segunda temporada: 11 gols em 16 partidas. O problema é a fase do time, sem vencer há sete rodadas e perto da zona de rebaixamento – são cinco derrotas e dois empates em sequência.

O Fla entende que Vágner Love pode ser titular ao lado de Guerrero, caso o peruano seja absolvido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), em julgamento que deve ocorrer no fim de janeiro ou começo de fevereiro – ele está suspenso até abril por uso de doping.

Quando estava de olho em Fred, o Rubro-Negro pretendia contratá-lo para o lugar de Guerrero, até porque o estilo de jogo de ambos é parecido. Porém, com a possibilidade de passar a contar com o peruano em breve, o presidente Eduardo Bandeira de Melo e seu diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, decidiram mudar o alvo e contratar alguém que pode atuar como centroavante, mas também tenha mobilidade para sair da área.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: love, rubro, guerrero