Em recuperação, Thiago Silva volta a treinar, mas não joga ainda na quarta

16/09/2014 13h23


Fonte GloboESporte.com

 Afastado dos gramados desde o dia 11 de agosto, quando machucou a coxa direita no amistoso diante do Napoli, o zagueiro Thiago Silva voltou aos treinos nesta terça-feira. Depois de inúmeras sessões de fisioterapia e ainda em fase de recuperação, o jogador do Paris Saint-Germain não vai a campo amanhã, quando a equipe estreia na Liga dos Campeões em duelo com o Ajax, na Holanda.

- Quero muito retornar logo. Mas é preciso voltar de forma correta, estando totalmente recuperado. Comecei a correr no campo após o período de tratamento na fisioterapia. Agora é reta final para voltar a jogar e fazer o que mais amo na vida - disse.

Recentemente elogiado pelo ex-jogador italiano Fabio Cannavaro, que disse considerar o brasileiro é o melhor zagueiro do mundo, Thiago aproveitou a oportunidade para agradecer o comentário.

- Fiquei muito feliz com os elogios do Cannavaro. Nada melhor do que ouvir de um zagueiro que foi, de fato, o melhor do mundo, chamar você de melhor zagueiro do planeta. Queria agradecê-lo pelas palavras e pelo carinho comigo. Ele pode ter certeza que é uma inspiração para mim - revelou.

Após enfrentar o Ajax nesta quarta, em confronto marcado para as 15h45, na Amsterdã Arena, o PSG tem novo compromisso no Campeonato Francês. No domingo, Ibra e companhia fazem clássico com o Lyon, em casa. Com nove pontos, a equipe ocupa a quinta posição da competição nacional.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes