Com Martin e Arrascaeta, Uruguai divulga 26 nomes para a Copa

16/05/2018 10h43


Fonte Lance

Imagem: Paulo FernandesClique para ampliarMartin Silva, goleiro do Vasco(Imagem:Paulo Fernandes)Martin Silva, goleiro do Vasco

O Uruguai divulgou a pré-lista de convocados para a Copa do Mundo, com 26 nomes, nesta terça-feira. Agora, o treinador Óscar Tabárez tem até o dia 4 de junho, a dez da abertura do evento, para anunciar os três atletas que serão cortados da lista e não irão para a Rússia no mês que vem.

A dupla de ataque impõe respeito: Luis Suárez, do Barcelona, e Cavani, do PSG. Do futebol brasileiro, vêm dois nomes: o goleiro Martin Silva, do Vasco, e o meia Arrascaeta, do Cruzeiro. A dupla, portanto, desfalcará os respectivos times em alguns jogos do Campeonato Brasileiro.

A Raposa, por exemplo, conseguiu adiar a liberação do atleta do dia 21 para o 23 de maio, depois de importante confronto com o Racing, pela Libertadores.

Tem ainda Lodeiro, que jogou no Botafogo, Corinthians e Boca Juniors, mas atualmente está no Seattle Sounders, dos EUA. O Uruguai está no grupo A, junto com a anfitriã Rússia, Egito e Arábia Saudita. A estreia é no dia 15 de junho, contra o Egito, às 9h, em Ecaterimburgo.

Confira a lista completa:

Goleiros: Fernando Muslera, Martín Silva, Martín Campaña.

Defensores: Diego Godín, Sebastián Coates, José María Giménez, Maximiliano Pereira, Gastón Silva, Martín Cáceres, Guillermo Varela.

Meio-campistas: Nahitan Nández, Lucas Torreira, Matías Vecino, Federico Valverde, Carlos Sánchez, Giorgian De Arrascaeta, Diego Laxalt, Cristian Rodríguez, Jonathan Urretaviscaya, Nicolás Lodeiro, Gastón Ramírez.

Atacantes: Cristhian Stuani, Maximiliano Gómez, Edinson Cavani, Luis Suárez.


Tópicos: copa, seleção, lista