Com golaços e até "aula" de Fred, Flu fecha preparação para pegar o Vitória

16/09/2014 13h19


Fonte GloboEsporte.com

O Fluminense encerrou na manhã desta terça-feira a sua preparação para a partida contra o Vitória, em Salvador. E depois do triunfo por 3 a 0 sobre o Palmeiras, o clima nas Laranjeiras voltou a ser de total descontração. Não faltaram risadas e brincadeiras durante o recreativo que marca as vésperas de jogos. Teve golaços de Jean, Walter e Cícero (veja dois deles no vídeo ao lado), linda caneta do atacante Kenedy no preparador físico Jefferson Souza e até uma curiosa aula do "professor" Fred. Recuperado de um estiramento leve na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Carlinhos foi a principal novidade. O camisa 6 voltou a treinar sem limitações, mas não viaja com o grupo.

O treino foi dividido em três partes. Na primeira, os jogadores participaram de um aquecimento seguido de leve trabalho físico. A segunda parte foi o rachão, que teve vitória do time de colete verde - formado por boa parte dos jogadores que serão titulares na próxima rodada, como Conca, Elivélton, Henrique, Fernando, Jean, Cícero, Bruno e Rafael Sobis. Jean, aliás, marcou um belo gol pegando de primeira um cruzamento de Sobis. Cícero fez o seu de letra. E Walter também deixou sua marca com estilo: dominou no peito e finalizou sem deixar a bola cair. No quesito drible, menção honrosa para Kenedy e sua caneta.

Após o recreativo, parte dos jogadores ainda suaram a camisa em um treino de finalização. Minutos antes, porém, a cena mais curiosa da atividade: o capitão Fred começou a falar e logo a rápida explanação virou uma espécie de aula do capitão. Conca, Bruno, Jean, Elivélton e Rafael Sobis sentaram no gramado para ouvir atentamente as palavras do camisa 9.

Imagem: Edgard Maciel de SáAula do Aula do "professor" Fred chamou a atenção no treino desta terça-feira nas Laranjeiras.

A vitória sobre o Palmeiras reaproximou o Fluminense do G-4 do Brasileirão. Com 35 pontos, um a menos do que o Corinthians, o Tricolor ocupa a 5ª posição. O time do técnico Cristóvão Borges volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Vitória, às 19h30 (de Brasília), no Barradão. Henrique, que se recuperava de uma lombalgia, pode voltar ao time. Bruno, que cumpriu suspensão na última rodada, também. Já Fernando deve entrar na vaga de Chiquinho, machucado. A provável escalação tem Diego Cavalieri, Bruno, Henrique (Marlon), Elivélton e Fernando; Diguinho, Jean, Cícero e Conca; Rafael Sobis e Fred.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook