Campinense "classifica" o Sousa e Série D já tem todos os participantes

26/05/2016 21h52


Fonte globoesporte.com/pb

O Campeonato Brasileiro da Série D já conhece os seus 68 clubes. O último deles foi definido na noite da quarta-feira, com a classificação do Campinense para a decisão do Campeonato Paraibano. Com isso, o Sousa se garantiu como o segundo melhor time paraibano - o Botafogo-PB, o outro finalista do estadual, já disputa a Série C.

A briga do Sousa era com o CSP. Se o Tigre tivesse eliminado o Campinense nas semifinais, estaria classificado para a Série D, e a Raposa ficaria com a segunda vaga. Como o Rubro-Negro passou, o Sousa ficou com a vaga por ter feito melhor campanha que o CSP na competição.
Imagem: Edgley Lemos / GloboEsporte.comCampinense se garantiu na final do Campeonato Paraibano com o empate em 1 a 1 com o CSP. Com isso, o Sousa ficou com a segunda vaga na Série D.(Imagem:Edgley Lemos / GloboEsporte.com)Campinense se garantiu na final do Campeonato Paraibano com o empate em 1 a 1 com o CSP. Com isso, o Sousa ficou com a segunda vaga na Série D.

A classificação para a final do Campeonato Paraibano definiu a composição de dois grupos da Série D. Como "PB 1", o Campinense entra no Grupo 7 e enfrenta América-PE, Galícia e Globo FC na primeira fase. Já o Sousa ficou como "PB 2" e terá como adversários no Grupo 9, Fluminense de Feira, Murici e Sergipe.

A estreia dos dois times também já está definida. O Campinense enfrenta o Globo FC no dia 12 de junho, no Amigão. Já o Sousa joga fora de casa, diante do Murici, no interior alagoano.

Com as confirmações de Campinense e Sousa, a CBF deve homologar nas próximas horas a tabela definitiva da Série D. Mas pela tabela básica, já dá para projetar os jogos.

Tabela do Grupo 7

12/junho - Domingo
Campinense x Globo FC
Galícia x América-PE

19/junho - Domingo
Globo FC x Galícia
América-PE x Campinense

26/junho - Domingo
Globo FC x América-PE
Campinense x Galícia

3/julho - Domingo
América-PE x Globo FC
Galícia x Campinense

10/julho - Domingo
Galícia x Globo FC
Campinense x América-PE

17/julho - Domingo
América-PE x Galícia
Globo FC x Campinense


Tabela do Grupo 9


12/junho - Domingo
Sergipe x Fluminense-BA
Murici x Sousa

18/junho - Sábado
Sousa x Sergipe
19/junho - Domingo
Fluminense-BA x Murici

26/junho - Domingo
Sergipe x Murici
Fluminense-BA x Sousa

3/julho - Domingo
Murici x Sergipe
Sousa x Fluminense-BA

10/julho - Domingo
Murici x Fluminense-BA
Sergipe x Sousa

17/julho - Domingo
Fluminense-BA x Sergipe
Sousa x Murici

Tópicos: grupo, campeonato, tabela