Brandão é suspenso temporariamente até 18 de setembro por cabeçada

21/08/2014 17h38


Fonte GloboEsporte.com

Imagem: AFPBrandão faz questão de participar da sessão da comissão disciplinar francesa.(Imagem:AFP)Brandão faz questão de participar da sessão da comissão disciplinar francesa.

O atacante Brandão foi suspenso temporariamente até 18 de setembro pela Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP), pela cabeçada que deu em Thiago Motta depois da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Bastia por 2 a 0, no último sábado. Em três semanas, depois de completada a investigação do caso, o brasileiro saberá qual é a sentença final.

Apesar de não ser necessário, Brandão compareceu à audiência. A polícia judiciária francesa abriu um inquérito para investigar se a agressão foi premeditada ou não. Caso conclua que sim, o fato seria um agravante. O atacante corre risco de ser suspenso por até dois anos.

O treinador do Bastia, o ex-jogador francês Makelele, ainda vai decidir se Brandão será reintegrado ao restante do elenco. Enquanto isso, Thiago Motta vai ter que jogar de máscara por causa da fratura no nariz causada pela agressão.

Na última terça-feira, Brandão se mostrou parcialmente arrependido. Tanto que chegou a pedir desculpas por uma rede social, mas o deixou visível por pouco tempo, apagando o post em seguida.

- Quero pedir perdão ao meu colega Thiago Motta e aos meus colegas por esse gesto. Eu me arrependo de minha atitude, mas conto com a compreensão daqueles que me conhecem – escreveu o atacante brasileiro, antes de apagar a mensagem.