Audax e Corinthians firmam parceria inédita de olho nas Olimpíadas

21/01/2019 14h25


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Roberta AlineClique para ampliarAudax e Corinthians firmam parceria inédita de olho nas Olimpíadas.(Imagem:Roberta Aline)

Foi lançada nesta segunda-feira (21), pela primeira vez no país, uma associação entre um time de futebol e uma fabricante de bicicletas de alta performance.

O Corinthians Audax Bike Team é uma parceria que promete fortalecer ainda mais o ciclismo, tida como uma das modalidades esportivas que mais cresce no mundo.

A notícia impacta tanto os amantes do esporte quanto o mercado. Este é o maior investimento empresarial numa equipe de ciclismo brasileiro. A união já está de olho nas olimpíadas de Tokio, em 2020.

"É, sem dúvidas, o maior investimento já feito para equipes de ciclismo. Temos muitos patrocinadores, nacionais e internacionais. Fizemos um planejamento até meados de 2020, que é quando começa as olimpíadas",
declarou o CEO da Audax, João Claudino Júnior.

Segundo ele, toda a parte técnica e estrutural fica sob responsabilidade da Audax e dos demais patrocinadores. "É uma gestão conjunta, o Corinthians entra com a marca, e é muito bom ter uma marca com 30 milhões de torcedores. E nós com a estrutura e o conhecimento. A ideia é fazer uma preparação para ser cada dia mais uma equipe de ponta. Nossos equipamentos serão os melhores, mas o atleta é o protagonista", destaca.

O diretor de esportes terrestres do Corinthians, Donato Votta, destacou que o ciclismo já estava há muito tempo no radar do grupo e comemorou a parceria. "O Corinthians não é só futebol, temos mais de 50 modalidades de esporte. Agora, com essa parceria o pessoal vai ter que ganhar, porque o Corinthians quer ganhar até par ou ímpar", brincou.

A associação do time à empresa está focada em lançar dois nomes nas olimpíadas de 2020, Raiza Goulão Henrique e Gustavo Xavier de Oliveira Pereira.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook