Após 5ª lugar no Super Sevens, treinador do Delta Rugby destaca potencial do time

19/09/2017 10h48


Fonte globoesporte.com/pi

A equipe do Delta Rugby conseguiu a 5ª colocação na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Feminino de Sevens, o Super Sevens, disputada no Rio de Janeiro. As piauienses venceram quatro jogos e perderam dois (na fase de grupos e nas quartas de final). Agora, o time irá se preparar para a terceira etapa, que será realizada em outubro, em Florianópolis, Santa Catarina. Na classificação geral do campeonato, o Delta está em sexto lugar com 25 pontos - na primeira etapa, o time foi 6º em São Paulo.

Após ficar em 2º lugar no Grupo C da competição, o Delta foi derrotado nas quartas de final ouro pela a equipe do São José (que veio a ser campeã da etapa) pelo placar de 26 a 12. Com isso, as piauienses enfrentaram nas semifinais prata a equipe do Melina, vencendo por 24 a 0 e se classificaram para a final prata, onde venceram o SPAC pelo placar de 24 a 12.

- Foi boa a nossa participação, é a nossa análise. Fizemos bons jogos. Fomos eliminados nas quartas de finais por alguns erros, mas a equipe ainda se mantéu muito forte. Perdemos para o campeão da etapa, mas mesmo assim tivemos muitas chances de ganhar. Agora é trabalhar forte para as próximas etapas – afirmou Carlos Marvel, técnico do time.

Na primeira etapa, o Delta Rugby ficou na 6ª colocação, uma posição atrás da que conquistou agora no Rio de Janeiro. Marvel comentou sobre o processo de evolução da equipe e relembrou ainda as deficiências da primeira etapa.

- Nós jogamos a primeira etapa sem termos participado de nenhuma competição. Ficamos cinco meses sem jogar, então, com isso vimos como nós nos saímos. Jogamos contra algumas equipes sem saber muito alguns dados sobre elas. Então, essa primeira etapa serviu mais para fazermos alguns testes. De uma etapa para outra nós vamos buscar ajustar nossos erros e potencializar o nosso melhor - disse o treinador.
Imagem: Arquivo Pessoal/Patrícia CarvalhoDelta 2ª etapa(Imagem:Arquivo Pessoal/Patrícia Carvalho)Delta 2ª etapa

Agora o foco da equipe está destinado para a terceira etapa, onde o time piauiense visa ocupar melhores posições na classificação.

- Estamos trabalhando muito e agora nós vamos buscar o primeiro lugar. Vamos ver o que iremos conseguir, temos agora duas etapas no mês de outubro. A primeira em Florianópolis, vamos trabalhar para desempenhar o melhor - destacou o Técnico.

DELTA NA 2ª ETAPA DO SUPER SEVENS 2017

FASE DE GRUPOS
Delta 21 x 12 BH Rugby
Delta 54 x 0 Rio Rugby
Curitiba 22 x 0 Delta
- 2º lugar do Grupo C

QUARTAS DE FINAL OURO
São José 26 x 12 Delta

TAÇA PRATA
Semifinal: Melina 0 x 24 Delta
Final: SPAC 12 x 24 Delta

CLASSIFICAÇÃO 2ª ETAPA
1º São José
2º Niterói
3º Leoas
4º Curitiba
5º Delta
6º SPAC
7º Melina

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º São José: 41 pontos
2º Niterói: 41 pontos
3º Curitiba: 32 pontos
4º Leoas: 30 pontos
5º SPAC: 27 pontos
6º Delta: 25 pontos
7º Band: 18 pontos
8º Melina: 18 pontos

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: equipe, pontos, sevens