Altos e 4 de Julho empatam na estreia do Piauiense 2019

21/01/2019 09h48


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Eduardo FrotaClique para ampliarAltos e 4 de Julho empatam na estreia do Piauiense 2019.(Imagem:Eduardo Frota)

O 4 de Julho sempre deu trabalho ao Altos. Sempre. Nas duas temporadas passadas, o Colorado de Piripiri foi adversário do Jacaré em amistosos e levou a melhor nos jogos que disputou.

No ano passado, o time ganhou do Altos em pleno estádio Felipe Raulino: 1 a 0, com gol de Raphael Freitas, hoje atacante do time altoense.

Em 2019, os dois times não se enfrentaram na pré-temporada. O encontro ficou reservado para a abertura do Campeonato Piauiense. E neste domingo (20), não deu outra.

Nem colocando Raphael Freitas no segundo tempo, para fazer valer a "Lei do Ex", o técnico Leandro Campos conseguiu conquistar os três pontos.

No primeiro tempo, as principais chances foram do 4 de Julho. Na etapa final, a partida foi mais equilibrada.

O Altos abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Ademir cruzou da direita e Luisão recebeu na pequena área e só empurrou para a rede. Foi o primeiro gol do Campeonato Piauiense 2019 e o primeiro dele com a camisa do Jacaré.

Mas o 4 de Julho não demorou para empatar, com uma cabeçada de Célio Carioca, aos 16 minutos: 1 a 1.

É bem verdade que o Jacaré reclamou de dois lances nos quais jogadores do Colorado teriam colocado a mão na bola dentro da grande área. A arbitragem não marcou nada.

Mas a verdade mesmo é que o 4 de Julho soube jogar muito bem contra o time considerado mais forte do futebol piauiense na atualidade - mérito reconhecido pelo treinador altoense Leandro Campos.

O ponto conquistado fora de casa pode fazer a diferença no futuro para a equipe do técnico Paulo Rossi.

As duas equipes ainda perderam chances claras de gol na reta final da partida. E o empate persistiu. Foi um bom jogo para o começo da temporada.

E não é que o Altos não é o "bicho papão" que muitos imaginavam. O 4 de Julho é que mostrou que pode ser um "bicho papão" também.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: altos, julho, piauiense