Torcedor usa "moda Fla" há 35 anos e crê na arrancada do time no Brasileiro

04/07/2015 12h51


Fonte Globo.com

As cores do time do coração emitem o otimismo do sempre alto astral Tadeu Flamengo. Por onde anda, o aposentado transmite – no nome e do figurino – uma paixão do tamanho da Nação Rubro-Negra. Aos 58 anos, o famoso torcedor veste desde agosto de 1979 somente peças no tom vermelho e preto. O estilo “sempre Flamengo” foi contado aqui no GloboEsporte.com, no ano de 2012 - quando o clube veio a Teresina, no Piauí, para um amistoso. Tadeu não concedeu mais entrevistas desde aquela época. Porém, quebrou o período sabático com os microfones para dizer com força: o seu time espantou de vez a má fase após a saída da zona do rebaixamento do Brasileirão.

Para quem usa só Flamengo há 35 anos, há alguma moral para palpitar sobre o time. Aliviado com a vitória em cima do Joinville depois de duas derrotas consecutivas, o torcedor acredita na arrancada rubro-negro na sequência do campeonato. Em 15º na tabela do Brasileirão com 10 pontos somados, o Flamengo de Tadeu enfrenta o Figueirense, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Para o apaixonado, existe um ingrediente usado pela equipe da Gávea em momentos delicados que os outros não possuem: o espírito de luta.

Imagem: Josiel MartinsPaixão de Tadeu Flamengo nos figurinos: Paixão de Tadeu Flamengo nos figurinos: "Faço o que gosto, sou feliz assim".

- Só basta colocar raça, fibra e determinação. Tem que jogar e fazer da sua pele a camisa do Flamengo. Mengão é vibração. Ganhamos campeonatos assim. Não sou de promessa, mas sim otimista que tem os pés no chão. Acredito muito, tenho certeza na nossa recuperação até ser campeão brasileiro. – crava, de forma contagiante o renascimento do Fla.

Aposentado e pai de quatro filhos – todos eles com o Flamengo registrado no nome, Tadeu não liga para quem dobra o olhar quando lhe vê no look rubro-negro. A questão é simples, o importante é espalhar a felicidade de ser Flamengo. O look virou uma obrigação por achar que faltava algo para virar um torcedor completo. Desde então, para qualquer lugar, o traje de gala do nobre torcedor é assim.

Imagem: Arquivo PessoalModa Flamengo: torcedor só veste as cores do time do coração.(Imagem:Arquivo Pessoal)Moda Flamengo: torcedor só veste as cores do time do coração.

- Sou flamenguista que vivo para mim, o importante é que me amo. Não sou de ligar para que os outros dizem de mim. Não visto para os outros, mas sim para mim. Não dou satisfação. Faço o que gosto e sou ser feliz. Tenho uma paixão que não é fanatismo – comenta.

Tadeu Flamengo ressalta que não faz loucura, mas sim prazer. Em 1981, por exemplo, andou de saia por 42km após depois de ver seu time campeão do mundo. Faria algo assim em caso de título rubro-negro em 2015?

- Só o momento vai dizer. Com o Flamengo, viva a vida feliz. É isso, energia positiva.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, time, tadeu