Na volta de Durant, Thunder passeia em Utah e supera Jazz com facilidade

24/11/2015 09h39


Fonte Globo Esporte

Contando com o retorno de Kevin Durant e sem encontrar a menor resistência do adversário, o Oklahoma City Thunder derrotou com muita facilidade o Utah Jazz por 111 a 89, encerrando a rodada desta segunda-feira da temporada regular da NBA. Com mais um triunfo (o nono em 15 jogos), os visitantes mantêm a quarta posição na Conferência Oeste, que tem o imbatível Golden State Warriors absolutamente folgado na ponta (15 vitórias).

Brooklyn Nets (quarta, em casa) será o próximo desafio do Thunder. Agora com sete derrotas em 13 partidas disputadas, o Jazz cai do sexto para o oitavo lugar. A franquia de Salt Lake City volta a jogar também na quarta-feira, quando visitará o Los Angeles Clippers.

Imagem: GettyCom a classe rotineira, Durant voltou em grande estilo, comandando mais um triunfo do Thunder.(Imagem:Getty)Com a classe rotineira, Durant voltou em grande estilo, comandando mais um triunfo do Thunder.

Mais uma vez Raulzinho começou entre os titulares, porém cumpriu nova atuação discreta pelo Utah. Como curiosidade, o duelo desta noite foi o primeiro do pivô turco Enes Kanter contra sua ex-equipe, o que levou os torcedores do Jazz a marcarem o agora jogador do Oklahoma todas as vezes em que pegava na bola. O jogo

Imagem: GettyClique para ampliarO armador brasileiro não conseguiu muito contra Westbrook e companhia.(Imagem:Getty)O armador brasileiro não conseguiu muito contra Westbrook e companhia.
Raulzinho atuou os primeiros seis minutos, deixando a quadra quando sua equipe vencia por 14 a 9. Porém, sob a regência de Kevin Durant, que voltava depois de seis partidas de molho em virtude de uma lesão na coxa esquerda, o Thunder reagiu e virou o marcador, chegando a colocar cinco pontos de frente no finzinho do período inicial (23 a 18). Um linda infiltração de Alec Burks, que finalizou com um bela cravada no estouro do cronômetro, diminuiu a diferença e deu números finais ao primeiro quarto.


O domínio aparente do Oklahoma se tornou evidente no segundo período. Durant seguia quase perfeito nos arremessos, diferente de Russell Westbrook, que mostrava desempenho bem abaixo do costume. Mesmo com o armador sem estar numa de suas melhores noites, o time visitante abriu mais vantagem, indo para o intervalo com 17 pontos a favor (63 a 46). Mais encorpado e com Westbrook desperto, o Thunder voltou ainda mais soberano, abrindo a distância para 25 pontos (84 a 59) e deixando flagrante sua superioridade. A franquia de Utah tentou esboçar um início de reação nos minutos finais do período, mas sem em nenhum momento ameaçar a tranquila vitória do rival.

O último quarto foi praticamente um cumprimento de formalidades. Os treinadores colocaram os reservas em quadra (apenas Serge Ibaka começou pelo Thunder), e mesmo assim a partida seguia com amplo domínio do Oklahoma. Raulzinho voltou a entrar em ação no decorrer, porém sem ainda conseguir mostrar algo de relevante para o time de Utah, que amargou mais um revés diante de sua torcida.

O embate teve Kevin Durant como o cestinha principal com 27 pontos. Após um início ruim, Westbrook se recuperou e fechou sua participação com 20 pontos, sete rebotes e a uma assistência do duplo-duplo. Anthony Morrow, com 15 pontos assinalados, foi outra boa peça pelo Oklahoma.

Pelo Jazz, o destaque absoluto foi o ala Gordon Hayward (19 pontos). Mais tempo em quadra do que o habitual (quase 23 minutos), Raulzinho conseguiu seis pontos, três rebotes e duas assistências.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo