Às compras: brasileiros têm último dia para contratações internacionais

13/08/2014 10h23


Fonte Globo.com

Imagem: Reprodução / Site oficialClique para ampliarFred ainda está nos planos do Flamengo.(Imagem:Reprodução / Site oficial)Fred ainda está nos planos do Flamengo.

Sabe aquelas compras de última hora, feitas às pressas, um dia antes de uma data festiva qualquer? É mais ou menos o que acontecerá com os clubes brasileiros nesta quarta-feira, 13 de agosto, quando fecha a janela de transferências do exterior – iniciada em 14 de julho. As equipes que quiserem se reforçar no mercado internacional têm até o fim do dia para confirmar a contratação de seu objeto de desejo. Caso contrário, terão que esperar até janeiro.

A diretoria de registros da CBF ficará de plantão até as 23h59 para ajudar clubes em situação de urgência em suas negociações. Mas vale uma observação: se o jogador desejado não aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) do órgão até o fim do dia, não há motivos para pânico. Ele poderá ser inscrito posteriormente, desde que seja comprovada a finalização da negociação dentro do período estipulado – ou seja, até o encerramento do dia.

O que vale mesmo é o registro na Fifa. E atletas que estiverem sem contrato até este 13 de agosto também poderão ser contratados sem impeditivos legais – independentemente de onde estiverem.

Nesta janela, a movimentação não foi das mais intensas, mas há algumas questões em andamento. É o caso da tentativa do Flamengo de contratar Fred, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O volante é ex-jogador do Inter, que também o colocou em sua lista de contratações – junto com Taison, também ex-colorado e colega dele na Europa. Nilmar é outro jogador que interessa ao clube gaúcho - assim como ao Corinthians. O Bahia ainda pode ter o argentino Romagnolli, mas é improvável.

Por outro lado, sempre podem aparecer surpresas. O Sport, nesta terça-feira, contratou Diego Souza e Ibson. Ambos estavam no exterior.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo

Tópicos: nesta, jogador, &ndash