Argentinos são recebidos pela presidente na volta para casa

15/07/2014 09h37


Fonte Msn

Imagem: DivulgaçãoArgentinos são recebidos pela presidente na volta para casa.(Imagem:Divulgação)Argentinos são recebidos pela presidente na volta para casa.

A Argentina não conseguiu o tricampeonato na Copa de 2014, depois da derrota na prorrogação para a Alemanha, por 1 a 0, mas os jogadores e a comissão técnica foram recebidos pela presidente do país, Cristina Kirchner na volta a Buenos Aires.

Apesar de admitir que não é fã de futebol, ela se mostrou orgulhosa pela participação dos argentinos no Mundial e agradeceu, também em nome da população, bela representação ao país em alto nível no Brasil.

"Eu não sou uma fã de futebol, mas eu sempre visto a camisa da seleção nacional. Ontem, eu fiquei muito orgulhosa com a maneira que as cores do time foram defendidas, com dignidade, orgulho e capacidade. Os jogadores venceram as adversidades",
afirmou.

Kirchner disse aos jogadores: "Vocês calaram muitas pessoas que não acreditaram em vocês. Mostraram que com coração, trabalho em equipe, passão e esforço, você pode conseguir muitas vitórias."

"Vocês todos foram verdadeiros leões. Vocês fizeram as pessoas sentirem coisas que tinha esquecido. Em nome de 40 milhões de argentinos, eu os recebo com todo o orgulho que vocês nos fizeram sentir."

O treinador Alejandro Sabella, que tem seu futuro indefinido à frente da seleção, falou sobre a campanha e elogiou os jogadores que dirigiu no Mundial.

"Eu faço parte dos 40 milhões de argentinos, não estou acima deles. Estou muito orgulhoso desse grupo, eles deixaram corpo e alma em cada partida, em cada ação. Isso deixou as pessoas mais entusiasmadas. Eles perceberam que todo mundo na equipe estava indo para fazer isso."

Lionel Messi, craque da Copa, também falou sobre a campanha no Brasil: "Nós demos tudo que tínhamos e não conseguimos o objetivo. Mas nós demos alegrias para o país ao chegar à final. Quando viajamos ao Brasil, havia várias dúvidas sobre nós pelas pessoas e pela mídia, mas nós fomos mais fortes do que nunca. Nós queremos continuar trabalhando para dar mais alegrias ao país".

Mascherano, outro destaque do time, engrossou o coro: "Nós adoraríamos ter trazido a Copa. Nós deixamos o país cercados de dúvidas e voltamos com muita confiança sobre nós. Deixamos valores para as pessoas sobre como competir. Espero que isso marque um caminho a seguir no futuro", completou.

Tópicos: copa, argentinos, jogadores