Xuxa na criação, Eduardo no ataque: as possíveis mudanças por 1ª vitória

24/06/2016 09h25


Fonte globoesporte.com/pi

Misterioso? Não. Precavido. Sim. Pela primeira vez, o técnico Vica vai realizar no River-PI um treino com portões fechados. O treinador explicou que esconder escalação não faz seu perfil. Contudo, o momento do Tricolor – ainda em busca da vitória na Série C do Brasileiro – necessita, no entendimento dele, de privacidade e tranquilidade. A atividade secreta é na sexta-feira no CT, mas na quinta deu para perceber que o time titular contra o Confiança, partida de domingo, às 16h, no Albertão, está em processo final de montagem: Eduardo companheiro de ataque de Vanderlei, Xuxa retornando à criação, Thiago Dias e Índio como substitutos dos suspensos Rogério e Paulo Paraíba.
Imagem: Josiel MartinsRiver-PI treina bola parada em última atividade aberta.(Imagem:Josiel Martins)River-PI treina bola parada em última atividade aberta.

- Objetivo é você fazer trabalhos táticos, algumas jogadas ensaiadas e conversar abertamente com os jogadores. Às vezes, pode sair uma palavra com o tom mais alto, uma chamada de atenção. Então, é bom preservar os atletas porque as pessoas podem não entender uma cobrança nossa. É um pouquinho mais de privacidade, sem muito mistério. Acho importante, mas isso não faz ganhar ou perde jogo. O momento pede um pouco de privacidade e tranquilidade. É uma estratégia para esse jogo, podemos fazer algo diferente nessa semana. Sem muito alarde, não é esconder escalação.

De antemão, essa formação pode mudar. Vica deixou claro que vai aguardar os resultados do treino secreto de sexta para definir o time. Na quinta-feira, a bola parada ganhou destaque. Didático na maioria das vezes, corrigiu posicionamento na hora da defesa quanto no ataque. Os titulares durante toda atividade foram: Naylson; Tote, Índio, Rafael Araújo e Rafinha; Amarildo, Rogério, Edu Amparo e Xuxa; Eduardo e Vanderlei.

- Vai ter algumas mudanças no jogo, mas gostaria de afirmar no sábado. Temos treino ainda, se falar hoje e depois mudar, pode soar estranho. Teremos paciência um pouco - finalizou

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, treino, privacidade