Vitor joga irregular, Altos pode ser punido e tornar River-PI campeão

27/05/2016 17h20


Fonte Globoesporte.com

O River-PI pode ser considerado tricampeão estadual em 2016 sem necessidade de disputa da grande final do Campeonato Piauiense com o Altos para confirmação oficialmente. Para isso, basta que o Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) considere e julgue favorável como infração a escalação do zagueiro Vitor Bafana na conquista do título do Jacaré sobre o Galo após vitória por 3 a 1, no estádio Felipão.

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarZagueiro do Altos, Vitor Bafana teria acumulado três cartões amarelos no segundo turno do estadual.(Imagem:Renan Morais)Zagueiro do Altos, Vitor Bafana teria acumulado três cartões amarelos no segundo turno do estadual.

No segundo jogo da final do returno, o defensor deveria ter cumprido suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos - todos no 2º turno do estadual -, mas acabou substituindo Leone, que saiu com dores aos 10 minutos da etapa complementar.

Caso seja punido, o clube da Cidade da Manga pode perder até seis pontos: três pela escalação do atleta e outros três referentes à vitória.

Procurado pela reportagem, o presidente Warton Lacerda lamentou a possibilidade de perda do título com a possível punição na Justiça.

- Vamos ver o que vai acontecer. Acabei de ficar sabendo disso. Estou indo a Teresina para uma reunião na Federação e vou ver o que dizem lá - declarou o dirigente por telefone.

De acordo com as súmulas do returno do Piauiense, Vitor Bafana foi punido com cartão no empate em 1 a 1 com o River-PI pela 6ª rodada, depois levou outro amarelo na vitória por 4 a 2 sobre o Piauí no segundo jogo da semifinal e somou o terceiro na derrota por 1 a 0 para o River-PI no primeiro jogo da decisão.

O TJD-PI informou que ainda não recebeu denúncia oficial sobre a suposta escalação irregular do zagueiro.

- Não recebemos nada ainda, mas, se por ventura for confirmada a irregularidade, vai ser desconsiderada a vitória, e o River-PI deve se tornar campeão automaticamente. Não temos como mexer no resultado que se consolidou. Com isso o River-PI é considerado campeão e o Altos vice – enfatizou Luciano Benigno, procurador do TJD-PI.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogo, time, river