Vica vê River-PI "confiante e corajoso" após empate com Fortaleza na Série C

24/07/2016 08h40


Fonte Globoesporte.com

O empate de 1 a 1 diante do Fortaleza não estava nos planos do River-PI. Muito menos repetir o mesmo placar da estreia da Série C. Os times se enfrentaram pela primeira rodada do returno do Brasileirão, no estádio Albertão, em Teresina. Barrar o líder do Grupo A e evitar a segunda vitória do Leão, não foi fácil para o Galo. Com uma armação 4-4-3, o técnico Vica conseguiu montar um esquema que explorou bem os erros do time cearense.

Imagem: Stephanie PachecoClique para ampliarVica festeja desempenho do River-PI diante do Fortaleza.(Imagem:Stephanie Pacheco)Vica festeja desempenho do River-PI diante do Fortaleza.

Os três pontos não foram conquistados, e o Z-2 ainda assombra o time do Piauí. Mas na avaliação do comandante, o time se comportou bem para a sequência do Campeonato Brasileiro.

- Tenho que fazer uma avaliação positiva. Pelo jogo que foi e pelo adversário que enfrentamos. É um adversário que dispensa comentários, eles estão na primeira colocação e vêm bem dentro da competição com grandes jogadores. As dificuldades seriam grandes, mas o time foi corajoso e jogamos bem. A gente lamenta um pouco, saímos um pouco decepcionados, mas confiantes de que para frente podemos ter muitas coisas boas no campeonato. Foi um grande jogo, o time procurou e teve chances de fazer o primeiro e o segundo gol - disse o treinador.

Último time antes do Z-2, o River-PI segue na 8ª colocação com nove pontos. O Galo depende do tropeço de Confiança e Cuiabá, que jogam neste domingo. Para se reerguer na tabela do Grupo A e pensar em brigar pelo G-4, o tricolor tem pela frente dois jogos fora de casa: América-RN e Remo, nesta ordem, fora de casa.

Confira a entrevista do técnico Vica na integra:

Estreias de Cleitinho e Luciano Sorriso

- Classifico como positiva também a estreia dos dois jogadores, mas dá para jogar mais. A gente conhece e sabe que dá para render mais, mas é o tal do ritmo de jogo. Eles tiveram um primeiro tempo com um ritmo mais acelerado. No segundo, seguraram mais um pouco. O próprio Luciano não chegou muito à frente, mas com os trabalhos da semana, nos próximos jogos, eles vão jogar mais.

Gol impedido
- No nosso entendimento faltou o bandeirinha dar o segundo gol. Porque fatalmente, se a gente tivesse feito o segundo, dificilmente eles iam chegar e a gente ia perder esse jogo ou ceder o empate. Eu acho que aquele lance lá com muita velocidade de Cleitinho. Conversando com o pessoal, todo mundo viu que ele entrou por trás, mas não vou aqui jogar os 100% em cima disso.

Novos reforços
- Vai depender muito, eu acho que a gente não deve fechar a janela de contratação nunca. Vai fechar no dia que acabar as inscrições do campeonato. Mas estamos atentos. De repente uma ausência no plantel faz a gente trazer.

Dão capitão

- Fiz a escolha a partir do perfil do jogador. O Paulo Paraíba era capitão, zagueiro com experiência e que orientava lá na parte de traz. O Dão tem essa característica pelos times que ele jogou. Ele sempre assumiu um papel de líder. Então, o perfil dele fez com que eu o escolhesse. Poderia ser o goleiro que está aqui a mais tempo ou até Eduardo, mas um perfil de zagueiro para capitão é muito bom.

Tópicos: jogo, time, campeonato