Vica não entrega titulares e aguarda time "consciente da responsabilidade"

01/07/2016 07h30


Fonte globoesporte.com/pi

Na última atividade em Teresina, antes do embarque para Natal, o técnico Vica priorizou um treino técnico de lançamentos na área e, ao fim, cobranças de bola parada. Assim como nos dias anteriores, o treinador não cravou qual o time titular que enfrenta o ABC, sábado, às 19h, no Frasqueirão, pela sétima rodada da Série C do Brasileiro. Contudo, o treino desta quinta-feira teve a mesma formação de quarta, quando a equipe passou a ter três volantes e Fabinho no ataque ao lado de Eduardo.

- Pode sim porque nós temos ausência do Amarildo (suspenso com três amarelos) e temos jogadores que atuaram como volantes com características de sair para o jogo e meio ofensivas, que chegam na frente. Nessa semana, treinamos nesse sistema com o Kássio, Rogério e Thiago Dias. Esses três jogadores podem jogar sim nesse esquema - pontuou.
Imagem: Joana Darc CardosoTreino do River-PI, no CT Afrânio Nunes.(Imagem:Joana Darc Cardoso)Treino do River-PI, no CT Afrânio Nunes.

O time embarca às 5h desta sexta-feira. A previsão de chegada a Natal é 12h. Por conta do horário apertado e do desgaste da viagem, a comissão técnica ainda não decidiu se fará ou não uma atividade na capital potiguar. Vai depender de uma resposta dos jogadores relacionada ao cansaço.

O time que esteve com Vica a maior parte do tempo nesta quinta contou com Naylson; Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Kássio; Rodrigo, Rogério, Thiago Dias, Edu Amparo e Renan; Fabinho e Eduardo. Como mudanças, temos a estreia de Rodrigo na lateral direita e o retorno de Renan na esquerda. Além de formar a equipe em busca da primeira vitória na Série C, Vica disse que o trabalho da semana foi pautado em buscar confiança desses jogadores.

- Semana boa de trabalhos, expectativa de fazer um grande jogo e voltar a somar pontos. O pensamento é de com as mudanças a equipe tenha um futebol compacto, bem atento nos 90 minutos. A vitória é importante para a gente. Temos que fazer um jogo equilibrado para buscar esse resultado. Nosso trabalho foi passar confiança para passar a esses jogadores, espero que entrem com a consciência da responsabilidade que têm – comentou.

Tópicos: semana, jogadores, vica