Treinador exalta trabalho coletivo do Racing

23/10/2014 13h37


Fonte Globoesporte.com

O Racing venceu o Tiradentes-PI por 3 a 0 na decisão do Campeonato Piauiense Sub-17 na noite da última quarta, no estádio Lindolfo Monteiro, e confirmou o favoritismo levantando a taça do torneio. O título, no entanto, foi apenas mais um na carreira vitoriosa do “expert” em descobrir e revelar talentos para o futebol do estado, o técnico José Ronaib, que enalteceu o desempenho dos seus pupilos durante toda a campanha na competição. O treinador também valorizou o adversário e fez questão de elogiar o trabalho do técnico rival, o ex-jogador Maradona.

- Se for colocar no papel nossa campanha no torneio, fomos quase perfeitos. Jogamos sete vezes, vencemos seis e empatamos apenas na semifinal (0 a 0) com o Fluminense de Barro Duro, ou seja, não tem como questionar nossa trajetória. Não há dúvidas que fizemos por merecer. Apesar do placar na final, o Tiradentes-PI dificultou muito nossa vida, e isso é fruto do que o Maradona vem fazendo por lá. Foi um grande jogo de dois bons times – disse Ronaib.

Durante a decisão, as equipes começaram o confronto se respeitando muito, e a partida só ganhou um ritmo mais intenso na segunda etapa. Segundo Ronaib, o Tiradentes-PI precisava da vitória, pois o empate no tempo normal e na prorrogação garantia o título ao Racing por ter feito melhor campanha até o jogo final. Com isso, o Tigre precisou sair para o jogo, o que acabou abrindo os espaços que o Racing precisava assegurar a taça.

- É algo natural no futebol. Se seu time precisar fazer gols, tem que sair para o jogo, e nós aproveitamos para definir a partida justamente nesse momento. Esperávamos um jogo muito difícil, e realmente foi, mas soubemos aguardar a hora certa para matar o confronto – contou o treinador.

Redenção de Ronaib após "ato falho"

Acostumado a conquistas quando o assunto é categoria de base, Ronaib volta a ser campeão após o vice-campeonato no Piauiense Sub-19 em 2013. Naquela ocasião, o treinador protagonizou um ato de protesto um tanto indisciplinar após a partida final, quando Picos (equipe que comandava) perdeu para o Piauí. Ele pediu para que todos os jogadores do time virassem de costas para a cerimônia de premiação, fato que acabou custando caro para o técnico. Ele foi punido pelo TJD-PI (tribunal de Justiça Desportiva do Piauí) com a suspensão de dois jogos em válidos para competições estaduais, já cumprida.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: racing, técnico, campanha