Totonho condena árbitro após lance polêmico na semi: "Fomos roubados"

28/05/2015 17h32


Fonte Globoesporte.com

De todas as reclamações do Parnahyba após o empate em 2 a 2 com o Flamengo-PI e que encerrou a campanha do Tubarão no Campeonato Piauiense, um em especial chamou atenção. O volante Totonho criticou duramente a arbitragem e o alvo foi Antônio Dib de Sousa. Após a não marcação de um pênalti sobre Idelvando, o capitão azulino soltou os cachorros por conta da eliminação confirmada na quarta, pela semifinal do returno disputada em Teresina.

- Dib disse que foi (falta) fora da área. Assim fica difícil. Às vezes, nos mínimos detalhes, um lance desse atrapalha o planejamento do Parnahyba. Nós tínhamos planos de disputar a Série D e a Copa do Nordeste. Não é desculpa, mas a gente tem que colocar isso para fora. (Gol sofrido) Foi um momento de pane, tanto é que eu tentei bater na bola, ela bateu na minha canela e sobrou para o Augusto. Mas friso: perdemos para a arbitragem mais uma vez. Sabemos que 50% do campeonato é do River-PI, mas, hoje na semifinal, infelizmente fomos roubados. Assim fica difícil – externou cabisbaixo.

Imagem: Emanuele MadeiraCapitão do Parnahyba, Totonho condena atuação do árbitro Antônio Dib em lance polêmico.(Imagem:Emanuele Madeira)Capitão do Parnahyba, Totonho condena atuação do árbitro Antônio Dib em lance polêmico.

Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol, José Steifel saiu em defesa do juiz e declarou que cabe aos jogadores um maior zelo nas declarações sobre lances polêmicos em jogos do estadual.

- Foi um lance fora da área. O Tribunal é que vai tomar as providências. O árbitro acertou no lance – resumiu.

Por mais inconstante tenha sido a campanha do Parnahyba no returno – seis jogos, uma vitória e cinco empates -, a equipe do litoral é a única invicta na segunda parte do estadual. Os resultados fora do esperado foram fruto, também, da falta de capricho com a bola rolando.

- Faltou o gol. Tentamos, jogando com um a mais e deixamos a desejar. Erramos muitos passes e isso foi o que complicou. A gente tentou, tentou e mal acertava o gol. A gente foi se desgastando e ficou embaralhado. O gol logo no início não iludiu, veio em boa hora, mas a gente não soube segurar a partida. Não tem mais nem o que pensar. Isso aqui para nós era uma final. Agora é esperar o próximo campeonato – declarou o meia Idelvando.

Imagem: Emanuele MadeiraAntônio Dib ainda expulsou lateral do Flamengo-PI após bate-boca.(Imagem:Emanuele Madeira)Antônio Dib ainda expulsou lateral do Flamengo-PI após bate-boca.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local