Tote não esconde anseio: "A gente tem brigar na parte de cima da tabela"

20/07/2016 15h10


Fonte Globoesporte.com

Pelo desempenho individual na Série C do Campeonato Brasileiro, Tote talvez consiga sintetizar bem - com o próprio futebol - o processo de recuperação pela qual passa o Galo Carijó. De reserva na goleada para o ABC a autor do gol da vitória sobre o Salgueiro e do passe para o salvador chute de Eduardo no triunfo sobre o Cuiabá.

Imagem: Erica PazClique para ampliarTote alimenta esperança de ver o River-PI brigando por vaga no G-4 da Série C do Brasileirão.(Imagem:Erica Paz)Tote alimenta esperança de ver o River-PI brigando por vaga no G-4 da Série C do Brasileirão.

O lateral-direito é um dos símbolos da reação tricolor em campo. Titular certo no jogo com o Fortaleza, pela 10ª rodada da Série C, às 16h de sábado, no estádio Albertão, o jogador piauiense não escondeu o anseio pessoal em ver o Galo disputando uma vaga no G-4.

- A gente conseguiu o que a gente plantou, tudo aquilo que queríamos, que eram duas vitórias para sair da zona. Graças a Deus deu tudo certo. A equipe está de parabéns. Agora é pensar no Fortaleza neste primeiro jogo do returno dentro de casa. A gente sabe que é um jogo muito importante para somar mais pontos e começar a encostar na parte de cima da tabela. Vamos buscar os três pontos para termos mais confiança ainda dentro da competição. A gente tem que estar brigando na parte de cima da tabela. Temos um grupo forte – destacou o lateral.

As vitórias sobre Salgueiro, em Teresina, e Cuiabá, na Arena Pantanal, tiraram o River-PI da lanterna do Grupo A e o colocaram na oitava posição, com oito pontos – primeiro time fora da zona de rebaixamento. Tote valorizou o momento de concentração extrema às vésperas da abertura do returno ainda mexido pelas lições tiradas das duas últimas partidas.

- Nossa equipe mostrou mais atitude e companheirismo entre nós mesmos. Isso é fundamental para que os resultados possam vir. Nestes dois últimos jogos, a equipe foi bem diferente e teve mais atitude, tanto para defender como para atacar. Esse é o pensamento. Esse é o trabalho que o professor Vica vem trabalhando com a gente durante a semana, passando confiança para todos nós.

O árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza foi escalado pela CBF para comanda a partida e será auxiliado pelos conterrâneos Fábio Rogério Baesteiro e Bruno Salgado Rizo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, equipe, pontos