Tonet comemora "quebra de tabu" após classificação para mata-mata

18/07/2016 15h40


Fonte Globoesporte.com

A classificação como um dos 15 melhores segundos colocados da fase de grupos na Série D foi um quebra de tabu particular para o Parnahyba. O empate em 1 a 1 diante do CSA, líder do grupo A6, no estádio Rei Pelé, em Maceió, deu ao do time do litoral piauiense a inédita classificação ao mata-mata na 4ª divisão do Campeonato Brasileiro.

Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de AlagoasClique para ampliarParnahyba empata com o CSA e garante classificação ao mata-mata da Série D.(Imagem:Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Parnahyba empata com o CSA e garante classificação ao mata-mata da Série D.

Com o feito inédito cravado na história do clube, o técnico Fernando Tonet comemorou o resultado ao final da partida e falou sobre a força do grupo, que terminou a fase de grupos na vice-liderança, com 9 pontos.

- A equipe nunca tinha passado de fase. Quebramos um tabu. Eu passei para os atletas nos treinamentos que a gente tinha condições de surpreender os CSA aqui. A vitória lá mostrou isso. Formos fortes, temos um grupo motivado e aguerrido – destacou Fernando Tonet em entrevista à Rádio Gazeta AM, após a partida.

Desde 2013, o Parnahyba não participava de um Campeonato Brasileiro. Eliminado ainda na fase de grupos naquela edição, o Tubarão ficou quatro pontos atrás do segundo colocado no grupo, o Salgueiro, que conseguiu o acesso à Série C no fim do torneio.

Depois de dois confrontos na fase de classificação (uma vitória para os parnaibanos e um empate), Parnahyba e CSA se cruzam na segunda etapa da Série D. O Tubarão recebe o Papão, no Pedro Alelaf, no jogo de ida. A decisão e a sobrevivência no Brasileirão será na partida de volta, no estádio Rei Pelé, em data e horários ainda não definidos pela CBF.

Tópicos: grupo, partida, parnahyba