Toinho aprova físico e espera Tigre mais marcador na volta em Teresina

27/08/2016 09h08


Fonte globoesporte.com

Representando o Piauí na Copa do Brasil Feminino, o Tiradentes-PI estreou diante do JV Lideral, no estádio municipal Frei Epitácio, em Imperatriz. De olho na vaga para a segunda fase, o time piauiense até conseguiu abrir 2 a 0, mas cedeu o empate e manteve a vaga aberta, trazendo a decisão para Teresina na próxima quarta, às 17h, no estádio Albertão. Na reapresentação do elenco, nesta sexta, restou ao técnico Toinho, lamentar o resultado. Para ele, o fator visitante pode ter afetado o desempenho das meninas dentro de campo.
Imagem: Stephanie PachecoToinho conversa com comissão técnica. Meta do treinador é surpreender o time maranhense.(Imagem:Stephanie Pacheco)Toinho conversa com comissão técnica. Meta do treinador é surpreender o time maranhense.

- O andamento e a participação da equipe dentro do jogo foi boa. Jogar fora de casa sempre gera ansiedade, mas conseguimos desenvolver dentro daquilo do que era esperado. Apresentamos um condicionamento físico muito bom, a parte de marcação e a técnica também. Lamento porque fui para lá com alguns desfalques. Isso contribuiu para que nossa equipe perdesse um pouco a marcação que é nosso forte. Mas fora isso, fomos uma equipe guerreira, lutamos até final embora o extracampo fora de casa predominou, nós temos que nos preocupar em vencer – disse.

Mesmo abrindo 2 a 0 ainda no primeiro tempo de partida, o Tiradentes-PI conseguiu se destacar e explorar a movimentação do jogo. Basta uma vitória simples em Teresina para avançar de fase. Toinho acredita que com o retorno de atletas machucadas (Ana Maria, Luza e Vanessa) o time possa ser superior no jogo de volta.
Imagem: Stephanie PachecoTreino Tiradentes-PI(Imagem:Stephanie Pacheco)Treino Tiradentes-PI

- A dificuldade existe em todas as situações, ainda tenho três meninas com problemas de contusões, espero que elas se recuperem até o jogo. Isso vai ser primordial para formar o elenco que tínhamos antes no trabalho de formação, para que não o time não seja surpreendido com algum problema na próxima partida – enfatizou.

Toinho tem mais uma preocupação para o jogo de volta, Crisnabel foi expulsa ao final da partida. Segundo a árbitra da partida, Asteliene Soares Milles, a atleta recebeu vermelho direto por protestar das decisões do trio de arbitragem.

- Eu tenho comigo e tenho falado para elas, que hoje atleta ou membro de comissão, não se pode mais se direcionar a arbitragem com sintoma de deboche ou de reclamação acintosa, seja durante ou após a partida. Isso hoje está passível de punição, então vamos conversar para que isso não aconteça mais e não prejudique o time mais frente.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, partida, time